Saúde

Peito de frango: conheça os benefícios e receitas!

Sabe por que consumir peito de frango e benefícios que isso garante? Pois além de barata essa é uma proteína indispensável no cardápio. Veja a seguir!

Anúncios

Descubra como usar o peito de frango e aproveitar os benefícios  

peito de frango benefícios
Benefícios do peito de frango

O peito de frango e benefícios que eles oferecem são, respectivamente, indispensáveis no dia a dia brasileiro e para o bem-estar do organismo. Veja as vantagens de consumir essa carne branca!

O peito de frango é uma das carnes mais comuns nos lares brasileiros. Especialmente mediante o indiscutível aumento do preço das carnes que, apesar de também ter atingido as brancas, o fez em maior escala em relação às vermelhas.

Em outras palavras, o frango, que sempre foi uma opção barata de proteína, hoje ainda ocupa esse lugar, mesmo diante do aumento de preços. Afinal, seu aumento ainda foi menor do que o que vimos acontecer com carnes vermelhas comuns, como patinho e coxão mole.

E saiba que manter no seu cardápio o peito de frango tem benefícios diversos. Ou seja, essa carne não é comum nas refeições apenas pelo preço, mas também por trazer nutrientes importantes às estruturas do organismo e à saúde.

Abaixo, então, veja todas as vantagens de incluir o peito de frango nas suas refeições e como ele beneficia a sua saúde. Dessa forma, saiba exatamente os nutrientes que você garante ao comer essa que é a mais comum das carnes brancas.

Chá de folha de mamão

Chá de folha de figo: saiba para que serve e seus benefícios!

O chá de folha de figo possui inúmeros benefícios para o organismo e pode ser facilmente preparado. Veja aqui como preparar e seus benefícios

Pode comer frango todos os dias? Quanto comer por dia?

Benefícios do peito de frango

Sim, mas assim como qualquer outro alimento é necessário moderação. Afinal, existem outros nutrientes que não existem ali e que também são necessários ao organismo humano. Portanto, pode comê-lo todos os dias, mas varie o tipo de proteína e nutrientes das refeições.

Indica-se para uma pessoa adulta o consumo de 150 a 200 g de frango diariamente, caso essa seja a proteína principal do dia.

Os benefícios do peito de frango na alimentação

Conheça, agora mesmo, porque consumir peito de frango e benefícios que essa carne branca garante ao seu organismo. Assim, não deixe de utilizá-la em favor da sua saúde e do fortalecimento do seu corpo.

Peito de frango e benefícios para o coração

Primeiramente, um dos benefícios que o consumo de peito de frango traz à saúde se refere ao fortalecimento do coração. Isso decorre do fato de que ele possui nutrientes que controlam níveis de aminoácidos no sangue. Com isso, evita doenças cardíacas.

Porém, lembre-se sempre de consumir o peito de frango sem a pele. Afinal, essa é a única parte dele que é rica em colesterol. Por isso, ao descartá-la você não consome essa substância em excesso e mantém seu coração e vasos sanguíneos em dia.

Peito de frango ajuda no ganho de massa muscular

A carne do peito de frango é rica em proteínas. Para se ter noção, 100 gramas dela garantem 32 gramas de proteínas. Por isso, ela é uma excelente aliada para o ganho de massa muscular, ótimo para desenvolvimento de crianças e para quem está apostando na dieta e na academia.

Carne de frango é rica em aminoácidos

Além das proteínas, a carne de frango tem benefícios em razão da riqueza de aminoácidos que são indispensáveis ao organismo. Assim, eles auxiliam na manutenção dos níveis de serotonina e a melhorar o humor.

Antidepressivo natural

Como vimos acima, os altos níveis de aminoácidos do peito de frango tem benefícios sobre o humor. Somando-se isso ao fato de que o alimento é rico em vitaminas do complexo B, essa carne branca ajuda no combate à depressão.

Alta concentração de vitaminas

Além de conter vitaminas do complexo B a carne de peito de frango também conta com vitamina E, tiamina, niacina, folato e outras substâncias indispensáveis ao bom funcionamento do corpo. Eles atuam principalmente sobre as atividades mentais.

Peito de frango é de fácil digestão

Continuando os benefícios do peito de frango temos que ele é facilmente digerido. Isso se deve ao baixo teor de gordura e à presença de substâncias que auxiliam no processamento dos alimentos e dos nutrientes ali presentes. Portanto, ao comê-la você evita a sensação de peso no estômago.

Peito de frango é fonte de minerais ao organismo

Por fim, o último dos benefícios do peito de frango que listamos é que ele é uma fonte de minerais. Eles são importantes para os dentes, ossos, membranas celulares e para o bom funcionamento cerebral.

Assim, ao consumi-lo você garante o consumo de cobre, potássio, zinco, ferro, fósforo, magnésio e selênio. Por isso, não deixe de incluir o peito de frango e benefícios que ele oferta no seu dia a dia. Abaixo, veja dicas de como fazê-lo.

Como usar o peito de frango na culinária?

banco de horas
Benefícios do peito de frango

O peito de frango e seus benefícios são indispensáveis nas refeições para que se garantam nutrientes essenciais à saúde. E o melhor de tudo é que essa carne oferece vários tipos de preparos diferentes e especiais.

Por exemplo, você pode usá-la cozida e desfiada para rechear delícias como sanduíches, panquecas e lasanhas. Igualmente, para acompanhar folhas verdes e verduras. Outra opção muito especial é o próprio peito de frango grelhado, que dispensa excesso de gordura, é saboroso e saudável.

Outras possibilidades são usá-lo com preparos com tubérculos. Por exemplo, em cubos, com batatas ou mandioca. E não para por aí. O frango pode ser o seu melhor amigo na cozinha, eis que cabe em diversas receitas e preparos diferentes.

Veja uma lista, por fim, de algumas receitas para incluir peito de frango e benefícios dele na sua dieta:

  • Escondidinho de frango;
  • Peito de frango em cubos com leite de coco;
  • Frango acebolado;
  • Frango à grega;
  • Fricassê de frango;
  • Empada de frango;
  • Torta de liquidificador de frango;
  • Macarrão com frango;
  • Salada Caesar;
  • Filé de frango à parmegiana;
  • Sanduíche natural com recheio de frango;
  • Panquecas e lasanhas de frango;
  • Em ensopados e sopas.

Por isso, não deixe de incluir o peito de frango e benefícios que ele oferta na sua vida e se delicie!

benefícios casca de banana para o rosto

Benefícios da casca de banana para o rosto: veja 10!

Os benefícios da casca de banana para o rosto são inúmeros, que vão desde alívio da acne até combate à infecções. Veja aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Regime para perder barriga: como fazer?

Para um regime para perder barriga ser efetivo é necessário mudar os hábitos, melhorar a alimentação e incluir exercícios físicos. Veja mais!

Continue lendo
content

Curso completo Clube da Mah: saiba se vale a pena!

O curso completo Clube da Mah pode ser perfeito para quem ama gastronomia e especialmente os doces. Saiba tudo sobre ele e confira vantagens!

Continue lendo
content

Qual o melhor tacho para fazer geleia facilmente?

Para uma cozinha segura e uma comida saborosa, os utensílios corretos são fundamentais. Descubra aqui qual é o melhor tacho para geleia!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente com a Universal Assistance?

Contratar o Seguro Viagem da Universal Assistance é mais fácil do que você imagina. São diversos planos disponíveis para atender todos os perfis de viajantes de todas as idades!

Continue lendo
content

Organização financeira para uma grande viagem: 10 dicas essenciais para aproveitar!

Para fazer uma viagem dos sonhos, o ideal é guardar um bom dinheiro para não entrar em dívidas antes mesmo de embarcar. Então, confira aqui 10 dicas imperdíveis para você se organizar financeiramente para fazer sua viagem!

Continue lendo
content

Vai Viver Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Criada em 2016 para de oferecer roteiros focados no meio ambiente e comunidade locais, a Vai Viver Viagens é uma agência de turismo com passeios incríveis para quem curte a natureza. Veja como ela funciona e se é confiável.

Continue lendo