Saúde

Peito de frango: conheça os benefícios e receitas!

Sabe por que consumir peito de frango e benefícios que isso garante? Pois além de barata essa é uma proteína indispensável no cardápio. Veja a seguir!

Anúncios

Descubra como usar o peito de frango e aproveitar os benefícios  

peito de frango benefícios
Benefícios do peito de frango

O peito de frango e benefícios que eles oferecem são, respectivamente, indispensáveis no dia a dia brasileiro e para o bem-estar do organismo. Veja as vantagens de consumir essa carne branca!

O peito de frango é uma das carnes mais comuns nos lares brasileiros. Especialmente mediante o indiscutível aumento do preço das carnes que, apesar de também ter atingido as brancas, o fez em maior escala em relação às vermelhas.

Em outras palavras, o frango, que sempre foi uma opção barata de proteína, hoje ainda ocupa esse lugar, mesmo diante do aumento de preços. Afinal, seu aumento ainda foi menor do que o que vimos acontecer com carnes vermelhas comuns, como patinho e coxão mole.

E saiba que manter no seu cardápio o peito de frango tem benefícios diversos. Ou seja, essa carne não é comum nas refeições apenas pelo preço, mas também por trazer nutrientes importantes às estruturas do organismo e à saúde.

Abaixo, então, veja todas as vantagens de incluir o peito de frango nas suas refeições e como ele beneficia a sua saúde. Dessa forma, saiba exatamente os nutrientes que você garante ao comer essa que é a mais comum das carnes brancas.

Chá de folha de mamão

Chá de folha de figo: saiba para que serve e seus benefícios!

O chá de folha de figo possui inúmeros benefícios para o organismo e pode ser facilmente preparado. Veja aqui como preparar e seus benefícios

Pode comer frango todos os dias? Quanto comer por dia?

Benefícios do peito de frango

Sim, mas assim como qualquer outro alimento é necessário moderação. Afinal, existem outros nutrientes que não existem ali e que também são necessários ao organismo humano. Portanto, pode comê-lo todos os dias, mas varie o tipo de proteína e nutrientes das refeições.

Indica-se para uma pessoa adulta o consumo de 150 a 200 g de frango diariamente, caso essa seja a proteína principal do dia.

Os benefícios do peito de frango na alimentação

Conheça, agora mesmo, porque consumir peito de frango e benefícios que essa carne branca garante ao seu organismo. Assim, não deixe de utilizá-la em favor da sua saúde e do fortalecimento do seu corpo.

Peito de frango e benefícios para o coração

Primeiramente, um dos benefícios que o consumo de peito de frango traz à saúde se refere ao fortalecimento do coração. Isso decorre do fato de que ele possui nutrientes que controlam níveis de aminoácidos no sangue. Com isso, evita doenças cardíacas.

Porém, lembre-se sempre de consumir o peito de frango sem a pele. Afinal, essa é a única parte dele que é rica em colesterol. Por isso, ao descartá-la você não consome essa substância em excesso e mantém seu coração e vasos sanguíneos em dia.

Peito de frango ajuda no ganho de massa muscular

A carne do peito de frango é rica em proteínas. Para se ter noção, 100 gramas dela garantem 32 gramas de proteínas. Por isso, ela é uma excelente aliada para o ganho de massa muscular, ótimo para desenvolvimento de crianças e para quem está apostando na dieta e na academia.

Carne de frango é rica em aminoácidos

Além das proteínas, a carne de frango tem benefícios em razão da riqueza de aminoácidos que são indispensáveis ao organismo. Assim, eles auxiliam na manutenção dos níveis de serotonina e a melhorar o humor.

Antidepressivo natural

Como vimos acima, os altos níveis de aminoácidos do peito de frango tem benefícios sobre o humor. Somando-se isso ao fato de que o alimento é rico em vitaminas do complexo B, essa carne branca ajuda no combate à depressão.

Alta concentração de vitaminas

Além de conter vitaminas do complexo B a carne de peito de frango também conta com vitamina E, tiamina, niacina, folato e outras substâncias indispensáveis ao bom funcionamento do corpo. Eles atuam principalmente sobre as atividades mentais.

Peito de frango é de fácil digestão

Continuando os benefícios do peito de frango temos que ele é facilmente digerido. Isso se deve ao baixo teor de gordura e à presença de substâncias que auxiliam no processamento dos alimentos e dos nutrientes ali presentes. Portanto, ao comê-la você evita a sensação de peso no estômago.

Peito de frango é fonte de minerais ao organismo

Por fim, o último dos benefícios do peito de frango que listamos é que ele é uma fonte de minerais. Eles são importantes para os dentes, ossos, membranas celulares e para o bom funcionamento cerebral.

Assim, ao consumi-lo você garante o consumo de cobre, potássio, zinco, ferro, fósforo, magnésio e selênio. Por isso, não deixe de incluir o peito de frango e benefícios que ele oferta no seu dia a dia. Abaixo, veja dicas de como fazê-lo.

Como usar o peito de frango na culinária?

banco de horas
Benefícios do peito de frango

O peito de frango e seus benefícios são indispensáveis nas refeições para que se garantam nutrientes essenciais à saúde. E o melhor de tudo é que essa carne oferece vários tipos de preparos diferentes e especiais.

Por exemplo, você pode usá-la cozida e desfiada para rechear delícias como sanduíches, panquecas e lasanhas. Igualmente, para acompanhar folhas verdes e verduras. Outra opção muito especial é o próprio peito de frango grelhado, que dispensa excesso de gordura, é saboroso e saudável.

Outras possibilidades são usá-lo com preparos com tubérculos. Por exemplo, em cubos, com batatas ou mandioca. E não para por aí. O frango pode ser o seu melhor amigo na cozinha, eis que cabe em diversas receitas e preparos diferentes.

Veja uma lista, por fim, de algumas receitas para incluir peito de frango e benefícios dele na sua dieta:

  • Escondidinho de frango;
  • Peito de frango em cubos com leite de coco;
  • Frango acebolado;
  • Frango à grega;
  • Fricassê de frango;
  • Empada de frango;
  • Torta de liquidificador de frango;
  • Macarrão com frango;
  • Salada Caesar;
  • Filé de frango à parmegiana;
  • Sanduíche natural com recheio de frango;
  • Panquecas e lasanhas de frango;
  • Em ensopados e sopas.

Por isso, não deixe de incluir o peito de frango e benefícios que ele oferta na sua vida e se delicie!

benefícios casca de banana para o rosto

Benefícios da casca de banana para o rosto: veja 10!

Os benefícios da casca de banana para o rosto são inúmeros, que vão desde alívio da acne até combate à infecções. Veja aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

4 opções de receita com aveia para emagrecer: como consumir?

São vários ingredientes que ajudam na perda de peso. Um deles é a aveia. Confira, então, algumas opções de receita com aveia para emagrecer!

Continue lendo
content

Como usar óleo essencial para a tosse?

O uso do óleo essencial pode ser indicado para a tosse, mas, além disso, existem outros benefícios associados! Veja mais sobre isso aqui.

Continue lendo
content

Receita de mousse de maracujá: aprenda como fazer!

Se está em dúvida de como fazer a receita de mousse de maracujá, não se preocupe, vamos te ensinar duas opções bem práticas. Veja aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Latam Pass Itaucard Gold?

Se você também quer aproveitar todos os benefícios e vantagens do cartão de crédito Latam Pass Itaucard Gold, como seguros e descontos exclusivos, então confira aqui como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Lady Driver?

Através de um cadastro mais rigoroso e detalhado, as usuárias do Lady Driver poderão se sentir mais seguras na hora de solicitar um transporte. Então, conheça o app e veja como baixá-lo!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Portal Trip Turismo?

A agência Portal Trip Turismo tem o objetivo de tornar acessível viagens e excursões. Os pacotes abrangem principalmente a região do ABC Paulista, mas também viagens no Brasil e outros países da América do Sul.

Continue lendo