News

Ovos à parmegiana: ótimos para comer com pão

Já ouviu falar nos ovos à parmegiana? Eles se apresentam em meio ao molho, cobertos de queijo, e ficam incríveis! Confira 2 receitas para fazê-los em casa.

Anúncios

Ovos à parmegiana: receita barata e deliciosa

imagem com ovos a parmegiana send preparados na panela
Aprenda o preparo dos ovos a parmegiana. Fonte: Canva

Hoje trouxemos duas receitas diferentes de ovos à parmegiana para ajudar você a inovar nas refeições. Elas são fáceis e baratas e podem se tornar queridinhas do seu cardápio.

Essas receitas são excelentes: trazem sabor e proteínas. Além disso, são bem diferentes do que estamos acostumados a servir ovos. Por isso, por que não conferir e ver como dar um toque diferente ao ingrediente?!

Continue lendo e veja como fazer duas receitas especiais. Ambas servem para o café da manhã, lanche, almoço ou janta.

Primeira receita de ovos à parmegiana

A primeira receita que trouxemos faz o preparo dos ovos separadamente ao molho. Confira os ingredientes e, depois, como fazer:

  • 4 ovos;
  • 200 g de molho de tomate (caseiro ou pronto);
  • 6 fatias de queijo;
  • Óleo;
  • Sal, pimenta-do-reino moída na hora e orégano a gosto.

Primeiramente, coloque um pouco de óleo em uma frigideira e ligue no fogo baixo. Então, adicione os ovos, um a um, e tempere-os com sal e pimenta. Quando a clara ficar branca, adicione o molho. Experimente e acerte o sal e temperos.

Por fim, disponha as fatias de queijo sobre o molho e os ovos, cobrindo-os bem. Adicione orégano e tampe a frigideira. Deixe os ovos cozinharem e sirva. Você que escolhe se quer gemas moles ou duras, assim, adapte o tempo para sua preferência!

Segunda receita de ovos à parmegiana

A outra receita é uma adaptação de outra que leva nomes diversos. Ovos no purgatório, ovos rancheiros ou shakshuka são os nomes para os ovos cozidos no próprio molho. A diferença é que aqui adicionaremos o queijo.

Confira os ingredientes dessa receita de ovos à parmegiana:

  • 4 ovos;
  • 200 g de molho caseiro ou pronto (ou de tomates pelati);
  • 1 tomate em cubos;
  • 2 alhos picados;
  • 1 cebola;
  • 6 fatias de queijo de sua preferência;
  • Sal, pimenta e temperos a gosto.

Primeiramente, refogue a cebola e depois o alho. Então, adicione o tomate e o refogue um pouco. Coloque o molho e mexa bem.

Experimente o tempero e acerte. Então, com uma colher ou espátula, faça um pequeno buraco no molho e adicione um ovo (quebrado) temperado com sal e pimenta.

Repita o processo ouras 3 vezes para colocar os demais ovos. Mantenha em fogo baixo e tampe. Após cerca de 2 ou 3 minutos, quando a clara endurecer, coloque o queijo sobre os ovos à parmegiana.

Coloque novamente a tampa e deixe cozinhar mais alguns poucos minutos. Desligue o fogo e sirva. Coma com pão ou torradas e se delicie!

Por fim, para outras receitas fáceis e saborosas, clique no link abaixo e aumente seu número de opções!

Pudim com frutas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Uma receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. Quer saber como prepará-la? Continue a leitura!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Curso gratuito de Cozinheiro SENAC: como fazer para se inscrever?

Saiba como fazer o curso gratuito de Cozinheiro SENAC e aprenda a montar cardápios, elaborar pratos e gerir a cozinha!

Continue lendo
content

6 frutas da amazônia boas para saúde que você não conhece

6 frutas amazônicas que você não conhece, mas que possuem excelentes benefícios à saúde. Saiba mais sobre elas e como incluí-las na rotina.

Continue lendo
content

Sarampo: reconheça sinais, saiba quando buscar ajuda médica e como prevenir

O sarampo é uma doença viral para a qual já existe vacina. Saiba tudo sobre ele aqui, como sintomas, tratamento e formas de prevenção!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo WiFi Analyzer: veja como funciona e se vale a pena!

Com o app WiFi Analyzer você pode buscar opções de conexão WiFi próximas a você, assim como os sinais mais fortes e seguros. Veja como funciona a plataforma e tudo que ela pode te oferecer!

Continue lendo
content

Veja 7 dicas para fazer viagens longas de carro!

Viagens de carro podem trazer maior independência e liberdade na hora de conhecer novos lugares, especialmente se você estiver em outro país. No entanto, existem algumas dicas que podem ajuda a ter um passeio tranquilo e agradável. Veja algumas!

Continue lendo
content

Como comprar pelo ViajaNet?

A ViajaNet é uma empresa de turismo paulista que já é uma das maiores do Brasil. Portanto, veja aqui o passo a passo para comprar pelo ViajaNet e comece você também a aproveitar seus serviços com valores incríveis!

Continue lendo