News

O que não comer após tatuagem? Evite esses alimentos para boa cicatrização

O que não comer após a tatuagem? Essa é uma pergunta comum de quem está prestes a fazer uma gravação na pele. Confira a seguir os alimentos que precisa evitar.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 11/05/2022

Veja agora lista com o que não comer após a tatuagem

linguiça de porco
Linguiça e embutidos não devem ser consumidos logo após fazer tatuagem. Fonte: Pexels.

Dentre os cuidados após se tatuar estão os com a alimentação. Veja hoje o que não comer após a tatuagem e, assim, não atrapalhe o processo de cicatrização.

Uma tatuagem é um machucado que é feito na pele. É claro que ela se revela em arte, contudo seu processo de gravação ocorre por pequenos cortes feitos na cútis, onde há o depósito de tinta.

Por isso, após uma sessão de tatuagem é necessário tomar vários cuidados para que a cicatrização ocorra da melhor forma possível. Isso evita infecções, bem como que o processo de cicatrizar se arraste ao longo das semanas.

E um dos pontos de destaque, então, correspondem aos itens da alimentação que devem ser evitados. Eles são prejudiciais à tatuagem porque podem desencadear inflamações nas células. Igualmente, porque podem levar a crises de alergia.

Portanto, saber o que não comer após a tatuagem é um modo de cuidar dela. Com isso, ela tem mais chances de cicatrizar corretamente sem passar por processos inflamatórios. Confira, abaixo, uma lista com itens da alimentação que devem ser evitados.

Anúncios

Carne de porco

A carne de porco é riquíssima em gordura. E, por isso, tende a levar à inflamação das células, o que atrapalha na cicatrização. Por isso, por mais tentadora que seja aquela costelinha, vá com calma. Evite-a enquanto estiver no processo de cicatrização e deixe-a na lista do que não comer após tatuagem.

O que não comer após tatuagem: chocolate

O chocolate, assim como a carne de porco, costuma ter boas quantidades de gordura. Portanto, ele também apresenta risco de inflamação das células e deve ficar longe do seu prato enquanto sua pele se recupera após a sessão de tatuagem.

Anúncios

Comida congelada

Comidas congeladas são ricas em conservantes, corantes e outros produtos. Todos eles, então, são inflamatórios e prejudiciais. Portanto, a comida pronta, industrializada e congelada também faz parte do rol do que não comer após tatuagem.

Frutos do mar

Alergias aos frutos do mar não são raras. E já pensou que azar seria descobrir uma delas logo após se tatuar? Isso poderia comprometer em muito o processo de cicatrização, uma vez que o organismo precisaria voltar suas defesas para outros fins. Por isso, nada de camarão e afins após tatuar.

Álcool

Por fim, o álcool faz parte do que não comer ou beber após tatuagem. Afinal, ele aumenta a inflamação das células, bem como retarda os efeitos cicatrizantes. Aumenta, assim, a possibilidade de inflamação e infecção.

Portanto, sempre que estiver em um processo cicatrizatório – decorrente de tatuagem ou não – evite consumir esses alimentos!

Veja outras curiosidades sobre tatuagem

Se você está pensando em apostar nos desenhos na pele, além de saber o que não comer após tatuagem, também pode ficar curioso sobre como ela se fixa na pele e o que você pode fazer para que ela continue bonita sem precisar de retoque tão cedo. E é sobre isso que falamos no texto abaixo. Então, clique e não deixe de conferir!

Tatuando o braço

Como a tatuagem se fixa na pele? Aprenda como cuidar e fazer com que dure mais

Descubra como ocorre o processo de fixação da tatuagem na pele e aprenda maneiras de fazer com que a sua tattoo dure mais e permaneça bonita pelo maior tempo possível.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

2 receitas de sopa para emagrecer mesmo no inverno!

Que tal uma receita de sopa para emagrecer? Utilizando legumes, por exemplo, é possível manter a rotina saudável mesmo no inverno. Veja!

Continue lendo
content

Bolo salgado de palmito com bacon: veja aqui!

Já conhece o bolo salgado de palmito com bacon? Saboroso, cabe em várias refeições. Além disso, fica pronto rapidinho. Aprenda aqui!

Continue lendo
content

Receita de sopa detox de abóbora para secar e nutrir!

Conhece a receita de sopa detox de abóbora? Pois saiba que ela ajuda a emagrecer e nutrir. Veja, aqui, como fazê-la rapidamente!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pacote de viagem: vale a pena comprar antecipado?

Comprar pacotes de viagem com antecedência pode ser um bom negócio. Assim você encontra promoções e se programa com calma. São diversas agências que oferecem esse serviço, veja quais aqui!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Top Travel?

A Top Travel tem a missão de oferecer o melhor atendimento possível aos seus clientes. Por isso oferece diversos canais para solicitar um orçamento e montar roteiros personalizados! Veja como fazer!

Continue lendo
content

Aplicativo PackPoint: veja como funciona e se vale a pena!

O app PackPoint surgiu para facilitar a vida de quem precisa fazer a mala de viagem. Através dele, você organiza os itens que precisa levar de forma prática e agilizada. Veja mais detalhes de como ele funciona e se vale a pena baixar!

Continue lendo