News

Mousse de morango

O mousse de morango é a sobremesa favorita de muita gente. E você pode fazê-la em casa em poucos passos. Duvida? Então continue lendo e confira o preparo!

Anúncios

Mousse de morango: Aprenda como fazer de forma especial

Pote de vidro com mousse de morango sobre mesa de madeira, com vaso de planta ao lado dele,
Saiba como fazer um mousse de morango no conforto do seu lar e garanta uma sobremesa cremosa e especial. Fonte: Canva.

Que tal um mousse de morango para adoçar seu dia? Ele é uma excelente opção de sobremesa para fechar a refeição com estilo. Além disso, é bem simples de fazer.

Afinal, ela leva apenas alguns minutos para ficar pronta. Por outro lado, exige um bom tempo de geladeira. Assim, o ideal é fazê-la de um dia para o outro. Com isso, você nem vê o tempo passar enquanto aguarda ela ficar pronta.

Continue sua leitura para conferir, então, os ingredientes e o modo de preparo do mousse de morango. Desse modo, saiba exatamente o que fazer para fazê-la sem perder tempo e sem passar por complicações.

Ingredientes

Veja os ingredientes necessários para fazer 10 porções dessa sobremesa especial:

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor;
  • 2 xícaras (chá) de morangos limpos e sem as folhas;
  • 1 colher (chá) de suco de limão;
  • 3 claras de ovos;
  • 1 lata (ou caixa) de leite condensado (395g);
  • 3 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo do mousse de morango

Abaixo, confira o passo a passo de como fazer essa sobremesa especial e cheia de estilo:

  • Para começar, dissolva a gelatina. Siga as instruções da embalagem e a coloque em uma tigela pequena, misturando a ela água fria. Em seguida, coloque esse recipiente em banho-maria e mexa até misturar;
  • Então, à parte, bata no liquidificador o leite condensado com a gelatina dissolvida no passo anterior. Coloque à mistura, também, o suco de limão e os morangos limpos;
  • Reserve o doce e, enquanto isso, bata as claras. Misture-as ao açúcar e leve-os ao fogo baixo. Cozinhe mexendo sem parar. A cada 1 minuto retire a panela do fogo, mexa bem e retorne-a. Faça isso 3 vezes;
  • Ao final, transfira a mistura de ovos e açúcar para a batedeira e bata por 5 minutos em velocidade alta;
  • Para terminar o preparo do mousse de morango, misture esse chantilly com a mistura de morango feita no liquidificador. Misture de forma bem delicada;
  • Por fim, coloque o mousse em um recipiente grande, para dividir, ou em recipientes individuais. Leve à geladeira por 6 horas antes de servir.

Modo de servir

Por fim, saiba que no momento de servir você pode decorar o mousse de morango com folhas de hortelã ou com pedaços de morango. Assim, deixe a sobremesa ainda mais especial!

Para saber mais doces fáceis e saborosos como esse, não deixe de acompanhar nosso site! No link abaixo você encontra mais uma opção excelente de sobremesa, confira.

Pudim com frutas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Uma receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. Quer saber como prepará-la? Continue a leitura!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Veja 3 dicas de como fazer quiabo sem baba!

Dificuldades em como fazer quiabo sem baba? Então veja, aqui, 3 modos de tirar a baba desse vegetal e prepare-o sem complicações!

Continue lendo
content

Benefícios da cúrcuma: conheça as vantagens dessa raiz

Conheça a cúrcuma, seu princípio ativo e os benefícios que ninguém nunca te contou que ela é capaz de proporcionar à saúde!

Continue lendo
content

Receitas amazônicas: confira as diferentes opções!

Gosta de culinária regional? Então conheça receitas amazônicas de tirar o fôlego e que são simplesmente encantadoras!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Veja 7 dicas para escolher restaurantes em viagens!

Pesquisar mais sobre a cidade e evitar lugares lotados de turistas são algumas das principais dicas para escolher bons restaurantes! Confira mais detalhes de como aproveitar o turismo gastronômico em viagens!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Latam Pass Itaucard Internacional?

O cartão Latam Pass Itaucard Internacional é uma ferramenta ideal para quem costuma viajar sempre. Assim, ele oferece benefícios e descontos exclusivos para seus clientes. Veja como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Trem de Praga a Berlim: 5 dicas para aproveitar essa viagem!

A viagem de trem de Prada a Berlim é um passeio quase que obrigatório para quem vai para o Leste Europeu. Com paisagens imperdíveis e um trajeto agradável, você vai se arrepender se não aproveitar esse passeio turístico.

Continue lendo