News

Macarronada de calabresa: molho fácil e saboroso!

A macarronada de calabresa é ótima tanto para uma refeição romântica quanto para reunir amigos e família ao redor da mesa. Continue lendo e aprenda como fazer!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 02/08/2022

Macarronada de calabresa: Perfeita para acompanhar uma taça de vinho tinto

imagem com um prato de macarronada de calabresa
Preparo da macarronada de calabresa. Fonte: Canva

A receita de macarronada de calabresa que trouxemos especialmente para você é simplesmente deliciosa. Ela pode ser um ótimo jantar e acompanha perfeitamente o vinho tinto, ícone do inverno.

Essa receita aposta na linguiça calabresa, cheia de temperos e marcante, no lugar da carne moída. Desse modo, traz uma opção para você variar na hora de cozinhar e conquistar paladares.

Aliás, não se preocupe: a receita é bastante prática. Em cerca de 30 minutos você tem a refeição prontinha em mãos. Assim, continue lendo e veja como é simples inovar no cardápio e trazer novos sabores.

Anúncios

Ingredientes

Veja como são simples os ingredientes para fazer a macarronada de calabresa:

  • 300 g de macarrão espaguete ou talharim;
  • 450 ml de água;
  • 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva;
  • 300 g de linguiça calabresa;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 100 ml de água;
  • Sal, pimenta-do-reino, cheiro verde a gosto;
  • Queijo ralado a gosto.

Caso queira, você também pode adicionar milho verde (escorra a água antes). Igualmente, azeitonas sem caroço em rodelas. Desse modo é possível dar ao prato mais personalidade e fazê-lo de modos diferentes. Veja o modo de preparo e se delicie!

Modo de preparo da macarronada de calabresa

Essa é uma receita especialmente fácil e que também é diferente. Por isso, é uma ótima opção para inovar a refeição sem perder tempo e sem exagerar nos gastos. Veja, então, como prepará-la.

Para começar, refogue a cebola em uma panela. Quando ela começar a ficar transparente, adicione o alho e refogue-o. Então, quando ele começar a dourar, acrescente os pedaços de linguiça calabresa.

Mexa bem e deixe a calabresa fritar bem. Quando isso acontecer, adicione o molho de tomate e a água. Ademais, mexa novamente, adicione os temperos e deixe cozinhar.

Enquanto isso, coloque o macarrão para cozinhar em água fervente com o óleo e o sal. Cozinhe até que fique al dente, conforme instruções da embalagem.

Todavia, quando isso acontecer, escorra-o e adicione-o à panela com molho. Mexa bem, polvilhe o queijo e sirva.

Anúncios

Sugestões de como servir

Essa é uma daquelas receitas que é basicamente uma refeição completa. Para acompanhá-la, então, aposte em uma salada. Folhas verdes, tais como a rúcula e o agrião são ótimas opções.

Para conhecer algumas sugestões deliciosas de saladas para acompanhar a macarronada de calabresa ou outras refeições, clique no link abaixo. Por fim, saiba como fazer pratos cheios de sabor e saúde sem perder tempo para isso!

receita de lasanha de frango simples

Receita de lasanha de frango simples: aprenda como fazer!

Uma receita de lasanha de frango simples, mas deliciosa, é extremamente fácil de fazer. Então, se você quer fazer esse prato tradicional, mas da maneira mais prática possível, continue a leitura e encontre mais informações!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Curso Culinária Vegana com a Kombi Cura: aprenda a fazer pratos veganos!

Com o Curso de Culinária Vegana com a Kombi Cura é possível aprender a fazer receitas sem ingredientes de origem animal. Saiba mais!

Continue lendo
content

Desvantagens da telemedicina: conheça 5 pontos negativos

Desvantagens da telemedicina: descubra aqui quais são os pontos negativos dessa tecnologia que estão em processo de melhoria.

Continue lendo
content

Petiscos para o Réveillon: veja como montar uma mesa fácil!

É essencial se planejar da melhor maneira possível para o final do ano. Descubra aqui tudo sobre como montar mesa de petiscos para réveillon!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como um idoso pode viajar de graça de ônibus? Nós explicamos!

Previsto em Lei, a regra de gratuidade para passagens de ônibus interestaduais garante duas vagas em cada carro para idosos de 60 anos ou mais em todos os horários. Aproveite essa oportunidade e vá viajar!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Latam Pass Itaú Mastercard Black e saiba se vale a pena!

Se você quer um cartão que te ofereça atendimento personalizado, vantagens incríveis para viagens e um dos melhores programas de pontos, então precisa conhecer o cartão Latam Pass Itaú Mastercard Black.

Continue lendo
content

Hurb: saiba como funciona e se é confiável!

Se você já conhece o Hurb, então sabe que ele oferece pacotes com valores incríveis que até parecem mentira. Então, fica a dúvida se ele é realmente confiável. Confira aqui todas as informações para tirar essa dúvida!

Continue lendo