Curso

Curso Culinária Viva: como fazer para se inscrever?

Quer aprender um novo conceito culinário que se baseia na utilização de frutas e legumes frescos da estação? Então, saiba aqui como fazer o Curso Culinária Viva!

Anúncios

Curso Culinária Viva: crie pratos saudáveis que vão enriquecer sua alimentação

Terrapia com fundo amarelo
Então, veja como se inscrever! Fonte: Terrapia.

Conheça o Curso Curso Culinária Viva e saiba como fazer para acessá-lo. Entretanto, caso deseje saber o passo a passo, siga o link abaixo e você será direcionado para a página oficial da Terrapia! 

card

Curso Culinária Viva

Terrapia

Presencial natureza

Cozinhe com alimentos crus e tenha uma vida mais saudável e balanceada!

Você será redirecionado a outro site

Dessa forma, com este curso, você aprenderá práticas naturais de cuidados com a saúde do corpo e ambiental. Então, para saber mais detalhes de como acessá-lo, confira a seguir! 

Passo a passo para fazer o Curso Culinária Viva!

Mulher vendo vídeo e cozinhando
Afinal, qual o passo a passo? Fonte: AdobeStock.

Em primeiro lugar, você deve informar-se no site da Terrapia sobre a programação de cursos. Dessa forma, a inscrição é feita por ordem de chegada, no próprio local da realização do curso.

Então, para participar você deve comparecer no primeiro dia de aula e chegar bem cedo, trazendo 2 maçãs + 1 fruta de sua preferência. Fique atento, pois as vagas são limitadas!

Você encontra todas as informações sobre esse inspirador curso no site Terrapia!

Objetivo

Com o Curso Culinária Viva você aprende como fazer a germinação de sementes e brotos. Além disso, incentiva o consumo de vegetais crus, incluindo uma séria reflexão sobre estilo de vida e cuidados com o meio ambiente.

Programação diária do curso

Através do curso, você vai aprender como coletar verduras e legumes da horta, preparar suco de clorofila, além de participar de uma conversa teórica sobre o tema. Por fim, a turma ainda participa de um almoço e confraternização.

Desse modo, o curso tem uma carga horária de 102 horas e duração de seis meses, com participação de no mínimo 10 pessoas e no máximo 20. 

Agora, para receber o certificado, é preciso cumprir todas as tarefas de casa, entregar o relato por escrito e participar na prova saborosa, trazendo um prato vivo na formatura.

No site da Terrapia, onde você aprende como fazer o Curso Culinária Viva, também estão disponíveis diversas receitas, que ensinam como elaborar os mais variados pratos, utilizando os alimentos crus. 

Outra boa opção para você: Cursos gratuitos Gastromotiva

Além do Curso Culinária Viva, uma outra ótima opção para quem procura fazer uma alimentação saudável são os Cursos gratuitos Gastromotiva.

A Gastromotiva é uma organização sem fins lucrativos que usa a gastronomia como uma ferramenta para a transformação social. 

Eles fornecem treinamento culinário e oportunidades educacionais para para jovens em situações de vulnerabilidade econômica, ajudando-os a ganhar experiência no mundo real e a encontrar uma ocupação na indústria alimentícia. 

Apesar das inscrições para os cursos estarem liberadas durante todo o ano, a abertura de novas turmas irá depender do calendário específico de cada cidade onde atua.

Portanto, se quiser obter mais informações sobre como fazer os cursos gratuitos, consulte o site da Gastromotiva e informe-se!

Logotivo Gastromotiva

Cursos gratuitos Gastromotiva: saiba como funcionam e tenha educação de qualidade!

Você está procurando por cursos profissionalizantes? Então, conheça a Gastromotiva, que oferece cursos gratuitos em gastronomia e empreendedorismo para jovens de baixa renda.

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

5 exercícios para melhorar gordura no fígado

Atividade física como aliada da saúde: Conheça o top 5 dos exercícios para gordura no fígado que realmente funcionam. Confira aqui!

Continue lendo
content

Receita de escondidinho de couve-flor para o almoço ou jantar

É possível aproveitar o final de semana sem deixar de comer alimentos saudáveis. O escondidinho de couve-flor é prova disso! Veja aqui.

Continue lendo
content

As melhores receitas de comida de boteco da cozinha mineira!

As delícias da culinária mineira ao seu alcance! Descubra agora receitas de comida de boteco mineira que são práticas e deliciosas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem no Hurb?

O Hotel Urbano, ou Hurb, é uma plataforma que oferece preços incríveis em serviços de turismo. Confira aqui como comprar passagens com o Hurb e comece a economizar também!

Continue lendo
content

Aplicativo Hopper: veja como funciona e se vale a pena!

Além de prever com precisão os preços das passagens aéreas, o aplicativo Hopper ainda oferece ferramentas para reserva de hospedagem e aluguel de carros. Ou seja, planejar sua viagem nunca foi tão fácil! Veja como funciona!

Continue lendo
content

Forfun Tours Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Forfun Tours é uma agência de viagens voltada para jovens e famílias, especialmente para quem deseja conhecer a Disney. Com roteiros diferenciados, segurança e conforto, ela oferece os melhores passeios!

Continue lendo