Curso

Cursos gratuitos Gastromotiva: saiba como funcionam e tenha educação de qualidade!

Você está procurando por cursos profissionalizantes? Então, conheça a Gastromotiva, que oferece cursos gratuitos em gastronomia e empreendedorismo para jovens de baixa renda. Confira!

Anúncios

Cursos gratuitos Gastromotiva: aprenda a cozinhar como um profissional

Então, confira os Cursos Gratuitos Gastromotiva. Fonte: Youtube Gastromotiva.

Já pensou estudar para ter formação profissional e se tornar empreendedor, auxiliar ou chef de cozinha? Então você precisa saber como funcionam os cursos gratuitos da Gastromotiva.

Logotivo Gastromotiva com rio ao fundo.

Cursos Gratuitos Gastromotiva: como fazer para se inscrever?

Descubra como você pode fazer os Cursos Gratuitos Gastromotiva de educação e profissionalização. Aproveite a oportunidade e aprenda habilidades importantes para o seu futuro. Saiba mais aqui!

Aliás, essa é uma organização brasileira sem fins lucrativos que garante cursos semipresenciais e de conteúdo completo para seus alunos. Então, continue lendo para saber mais sobre o projeto e como se inscrever!

Cursos gratuitos Gastromotiva: quais são e como funcionam?

A Gastromotiva é uma organização brasileira sem fins lucrativos que oferece cursos gratuitos de gastronomia e empreendedorismo para jovens em situações de vulnerabilidade econômica. 

Assim, ela foi fundada em 2006 pelo chef e empreendedor social David Hertz e, até o momento, já profissionalizou milhares de jovens brasileiros. Sendo assim, a Gastromotiva é baseada na inclusão social através da gastronomia.

A organização oferece cursos gratuitos para jovens de baixa renda, ensinando-lhes as habilidades necessárias para encontrar emprego na indústria alimentícia. Desse modo, a Gastromotiva oferece 5 cursos gratuitos.

Curso Formação Básica em Cozinha

Um curso criado para a formação de profissionais de cozinha. Sendo assim, oferece ensino teórico e prático de gastronomia. Seu formato é semipresencial e a metodologia utilizada é híbrida.

Cozinheiro Profissional com Ênfase em Gastronomia Social

Aqui os alunos recebem formação exclusiva para serem cozinheiros, com a diferença de desenvolverem um olhar mais abrangente e cuidadoso da cozinha.

Sendo assim, o curso ensina, por exemplo, como fazer o aproveitamento integral dos alimentos e, consequentemente, diminuir o lixo produzido.

Formação empreendedora em micro negócios gastronômicos

Já esse curso propõe a formação de alunos como empreendedores na área da gastronomia, com particular atenção na gestão de micro negócios, no aperfeiçoamento técnico e no desenvolvimento de produtos.

Formação em Cozinha Social

Este outro curso tem como objetivo maior formar e capacitar profissionais da área da gastronomia para atuarem como agentes sociais nas periferias, abrindo negócios e/ou projetos de impacto social. 

Empreenda: Faça a venda

Por fim, essa é uma formação específica para pessoas que já possuem um pequeno negócio na área gastronômica ou que pretendem ter, como padarias, lanchonetes ou qualquer estabelecimento do tipo. 

Então, as aulas são semipresenciais e abordam temas como educação financeira, confeitaria, comida que transforma, panificação, gastronomia social e empreendedorismo. 

Vantagens e desvantagens: os cursos gratuitos Gastromotiva são bons e confiáveis?

Assim, saiba aqui as vantagens dos cursos gratuitos Gastromotiva. Fonte: AdobeStock.

Então, conheça alguns benefícios que os cursos gratuitos Gastromotiva oferecem.

Vantagens

  • Organização sem fins lucrativos;
  • Cursos gratuitos;
  • Educação de qualidade;
  • Aulas semipresenciais;
  • O aluno enxerga a comida como meio de transformação social.

Desvantagens

Os cursos gratuitos Gastromotiva estão temporariamente suspensos. Porém, as inscrições permanecem abertas durante todo o ano. É preciso ficar atento para a abertura de novas turmas.

Como fazer os cursos gratuitos Gastromotiva?

Apesar das inscrições para os cursos da Gastromotiva ficarem liberadas o ano todo, a abertura de novas turmas depende do calendário específico de cada cidade onde atua.

Por isso, após fazer sua inscrição, você será avisado quando uma nova turma for aberta. Mas, caso ainda não esteja inscrito, acesse o link a seguir para saber o passo a passo de como fazer os cursos da Gastromotiva!

Logotivo Gastromotiva com rio ao fundo.

Cursos Gratuitos Gastromotiva: como fazer para se inscrever?

Descubra como você pode fazer os Cursos Gratuitos Gastromotiva de educação e profissionalização. Aproveite a oportunidade e aprenda habilidades importantes para o seu futuro. Saiba mais aqui!

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

A dieta que vai te salvar de intoxicações alimentares: dicas saudáveis

Conheça os principais passos na hora de montar uma dieta para intoxicação alimentar e acelere a recuperação. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cursos Instituto Gourmet: aprenda a cozinhar como um profissional!

Com os Cursos do Instituto Gourmet você aprende a cozinhar com confiança e poderá criar pratos incríveis. Confira mais informações!

Continue lendo
content

Aprenda receitas deliciosas e fáceis com o maravilhoso chocolate!

Quer trazer mais sabor e prazer à sua vida? Então, descubra aqui receitas deliciosas e fáceis com chocolate, uma quase unanimidade!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Mulheres pelo Mundo Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A agência Mulheres pelo Mundo Viagens é voltada para mulheres que desejam viajar, mas não encontram companhia. Com mais de 5 mil mulheres cadastradas, ela conecta interesses similares e faz roteiros incríveis!

Continue lendo
content

15 dicas de viagens para fazer sozinho em 2022

Quer viajar sem depender de outras pessoas? Então confira viagens para fazer sozinho com dicas incríveis para aproveitar suas férias de forma completa!

Continue lendo
content

Trivago ou Decolar: qual a melhor para viajar?

Comprar serviços de turismo online pode facilitar e muito a vida do viajante. Desse modo, confira aqui as principais características das agências Trivago e Decolar e veja os prós e contras de se tornar cliente antes de fazer sua escolha!

Continue lendo