Curso
Curso SENAI Alimentos Funcionais: conheça e saiba se vale a pena!
Você quer entender melhor sobre os alimentos funcionais para aprimorar sua formação em gastronomia ou outras áreas da nutrição? Então, conheça o Curso de Alimentos Funcionais SENAI e saiba como ele pode te ajudar!
Anúncios
Curso SENAI Alimentos Funcionais: é online e 100% gratuito!
Se você é da área da nutrição, saúde ou alimentação, talvez deva conhecer o curso do SENAI sobre Alimentos Funcionais. Afinal, ele é online, gratuito e pode potencializar a sua formação!
Curso SENAI Alimentos Funcionais: como fazer para se inscrever?
Quer saber sobre o Curso SENAI Alimentos Funcionais? Aqui está um guia completo sobre o processo de inscrição para o curso. Acompanhe o post se você quiser saber mais informações!
Inclusive, nesse curso você aprende, entre outros conteúdos, porque ingredientes como a cúrcuma e o gengibre podem ajudá-lo na redução ao risco de certas doenças crônicas e degenerativas. Incrível, não?
Curso SENAI Alimentos Funcionais: o que é e como funciona?
É interessante começar a explicar sobre o curso pelo nome dele. Afinal, você sabe o que são alimentos funcionais? Bem, eles possuem características diferentes e trazem benefícios específicos para a saúde.
Sendo assim, eles proporcionam um benefício fisiológico e/ou metabólico a mais, além das qualidades nutricionais básicas já existentes em cada um.
Por exemplo, estes alimentos geralmente contêm níveis mais altos de vitaminas, minerais e outros nutrientes do que os produtos alimentícios padrão.
E, pensando nisso, o curso SENAI Alimentos Funcionais visa aprimorar e aprofundar o conhecimento dos alunos sobre conceitos associados à alimentação funcional para a utilização durante atividades profissionais.
Então, para se inscrever e fazer a matrícula são necessárias as seguintes condições:
Você será redirecionado a outro site
Pré-Requisitos
- Idade mínima: 14 anos completos;
- Além disso, ter o 6º ano do ensino fundamental completo;
- Ter conhecimentos básicos em informática e internet;
- Formação inicial em qualquer área para aproveitamento em prosseguimento de estudos;
- Apresentar original e cópia de documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.
Além disso, entenda que esse curso possui carga horária de 20 horas e uma programação completa para você aprender tudo sobre o assunto. Acompanhe os temas a seguir.
Tópicos
1 – Informações básicas sobre os alimentos, nutrientes, nutracêuticos e suplementos, simbióticos, termogênicos, probiótico e prebiótico;
2 – Características e funcionalidades dos alimentos funcionais;
3 – Legislações específicas;
4 – Qualidades funcionais dos alimentos, a importância deles e técnicas de conservação.
Vantagens e desvantagens: o curso SENAI Alimentos Funcionais é bom e confiável?
O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é um dos cinco maiores complexos de educação técnica e tecnológica do mundo e o maior da América Latina.
A organização foi fundada no Brasil em 1942 e, desde então, se expandiu para oferecer cursos e programas em mais de 50 países.
Além disso, a missão do SENAI é oferecer educação e treinamento de qualidade para que as pessoas possam ter acesso a melhores oportunidades de emprego.
Sendo assim, só com essas informações já é possível perceber que o curso vale a pena, por estar dentro de uma instituição renomada. Mas, além disso, conheça também alguns benefícios que as aulas oferecem.
Vantagens
- Aprendizado sobre os principais conceitos relacionados aos alimentos funcionais;
- Totalmente gratuito e online;
- Conhecimento sobre as tendências e inovações no uso de ingredientes funcionais;
- Uso de materiais digitais, tais como textos, vídeos, conteúdos interativos e exercícios;
- Conhecimentos científicos sobre este tipo de alimento;
- Por ser online, o curso permite aos alunos um aprendizado independente, tendo liberdade de escolher a hora, o local e o modo de fazer.
Como se inscrever no Curso SENAI Alimentos Funcionais?
Então, para se inscrever no Curso de Alimentos Funcionais do SENAI, as pessoas interessadas podem visitar o site oficial ou entrar em contato com seu escritório local.
Após a inscrição, você poderá acessar os materiais do curso e começar a aprender sobre alimentos funcionais e como incorporá-los à sua dieta alimentar.
Mas, se você precisar de um passo a passo completo de como concluir a matrícula, não se preocupe. Para mais informações, acesse o link abaixo e confira nosso conteúdo!
Curso SENAI Alimentos Funcionais: como fazer para se inscrever?
Quer saber sobre o Curso SENAI Alimentos Funcionais? Aqui está um guia completo sobre o processo de inscrição para o curso. Acompanhe o post se você quiser saber mais informações!
Sobre o autor / Solange Zecchin
Em Alta
Pão de queijo de liquidificador: 30 minutos para saborear
O pão de queijo no liquidificador é uma versão simplificada dessa delícia que pode deixar seu dia ainda mais saboroso. Veja aqui!
Continue lendo3 receitas com abacate que fogem do óbvio
Aprenda a fazer receitas com abacate diferentes de tudo o que você já viu, mas que são extremamente funcionais e saborosas.
Continue lendoComo fazer calda de pudim fácil e rápido
Você pode fazer rápido e sem mistérios uma calda de pudim perfeita. Aprenda os truques e dicas e inove com algumas variações!
Continue lendoVocê também pode gostar
Como comprar facilmente na Angulo Travel?
Com atendimento online e um site completo, a Angulo Travel oferece uma experiência diferenciada de turismo, sempre fugindo do óbvio. São pacotes nacionais e internacionais completos para escolher. Confira como comprar!
Continue lendoTOP 8 principais pontos turísticos da Europa: os melhores destinos!
A Europa é um continente cheio de culturas e histórias, e atrai milhões de pessoas todo ano. Nesse sentido, confira nossa lista dos principais pontos turísticos europeus que não podem faltar no seu roteiro de viagem!
Continue lendoAgência de viagens em Recife: 6 melhores opções!
Recife é uma das cidades mais visitadas por turistas brasileiros e estrangeiros no Nordeste. Para quem gosta de fazer tours e aproveitar ao máximo a viagem, vale a pena conferir serviços de turismo de agências locais!
Continue lendo