Curso

Curso SENAI Alimentos Funcionais: conheça e saiba se vale a pena!

Você quer entender melhor sobre os alimentos funcionais para aprimorar sua formação em gastronomia ou outras áreas da nutrição? Então, conheça o Curso de Alimentos Funcionais SENAI e saiba como ele pode te ajudar!

Anúncios

Curso SENAI Alimentos Funcionais: é online e 100% gratuito!

Conheça o Curso SENAI Alimentos Funcionais. Fonte: Senai.

Se você é da área da nutrição, saúde ou alimentação, talvez deva conhecer o curso do SENAI sobre Alimentos Funcionais. Afinal, ele é online, gratuito e pode potencializar a sua formação!

Logotipo Senai com fundo azul.

Curso SENAI Alimentos Funcionais: como fazer para se inscrever?

Quer saber sobre o Curso SENAI Alimentos Funcionais? Aqui está um guia completo sobre o processo de inscrição para o curso. Acompanhe o post se você quiser saber mais informações!

Inclusive, nesse curso você aprende, entre outros conteúdos, porque ingredientes como a cúrcuma e o gengibre podem ajudá-lo na redução ao risco de certas doenças crônicas e degenerativas. Incrível, não?

Curso SENAI Alimentos Funcionais: o que é e como funciona?

É interessante começar a explicar sobre o curso pelo nome dele. Afinal, você sabe o que são alimentos funcionais? Bem, eles possuem características diferentes e trazem benefícios específicos para a saúde.

Sendo assim, eles proporcionam um benefício fisiológico e/ou metabólico a mais, além das qualidades nutricionais básicas já existentes em cada um.

Por exemplo, estes alimentos geralmente contêm níveis mais altos de vitaminas, minerais e outros nutrientes do que os produtos alimentícios padrão. 

E, pensando nisso, o curso SENAI Alimentos Funcionais visa aprimorar e aprofundar o conhecimento dos alunos sobre conceitos associados à alimentação funcional para a utilização durante atividades profissionais.

Então, para se inscrever e fazer a matrícula são necessárias as seguintes condições:

Pré-Requisitos

  • Idade mínima: 14 anos completos;
  • Além disso, ter o 6º ano do ensino fundamental completo;
  • Ter conhecimentos básicos em informática e internet;
  • Formação inicial em qualquer área para aproveitamento em prosseguimento de estudos;
  • Apresentar original e cópia de documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Além disso, entenda que esse curso possui carga horária de 20 horas e uma programação completa para você aprender tudo sobre o assunto. Acompanhe os temas a seguir.

Tópicos

1 – Informações básicas sobre os alimentos, nutrientes, nutracêuticos e suplementos, simbióticos, termogênicos, probiótico e prebiótico;

2 – Características e funcionalidades dos alimentos funcionais;

3 – Legislações específicas;

4 – Qualidades funcionais dos alimentos, a importância deles e técnicas de conservação.

Vantagens e desvantagens: o curso SENAI Alimentos Funcionais é bom e confiável?

Confira as vantagens desse curso. Fonte: AdobeStock.

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é um dos cinco maiores complexos de educação técnica e tecnológica do mundo e o maior da América Latina. 

A organização foi fundada no Brasil em 1942 e, desde então, se expandiu para oferecer cursos e programas em mais de 50 países. 

Além disso, a missão do SENAI é oferecer educação e treinamento de qualidade para que as pessoas possam ter acesso a melhores oportunidades de emprego. 

Sendo assim, só com essas informações já é possível perceber que o curso vale a pena, por estar dentro de uma instituição renomada. Mas, além disso, conheça também alguns benefícios que as aulas oferecem.

Vantagens

  • Aprendizado sobre os principais conceitos relacionados aos alimentos funcionais;
  • Totalmente gratuito e online;
  • Conhecimento sobre as tendências e inovações no uso de ingredientes funcionais;
  • Uso de materiais digitais, tais como textos, vídeos, conteúdos interativos e exercícios;
  • Conhecimentos científicos sobre este tipo de alimento;
  • Por ser online, o curso permite aos alunos um aprendizado independente, tendo liberdade de escolher a hora, o local e o modo de fazer.

Como se inscrever no Curso SENAI Alimentos Funcionais?

Então, para se inscrever no Curso de Alimentos Funcionais do SENAI, as pessoas interessadas podem visitar o site oficial ou entrar em contato com seu escritório local.

Após a inscrição, você poderá acessar os materiais do curso e começar a aprender sobre alimentos funcionais e como incorporá-los à sua dieta alimentar.

Mas, se você precisar de um passo a passo completo de como concluir a matrícula, não se preocupe. Para mais informações, acesse o link abaixo e confira nosso conteúdo!

Logotipo Senai com fundo azul.

Curso SENAI Alimentos Funcionais: como fazer para se inscrever?

Quer saber sobre o Curso SENAI Alimentos Funcionais? Aqui está um guia completo sobre o processo de inscrição para o curso. Acompanhe o post se você quiser saber mais informações!

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Suplementos para secar barriga: Descubra 3 opções que realmente funcionam

Top 3 suplementos para secar barriga: Conheça as opções para trincar que realmente funcionam e pare de gastar dinheiro em opções enganosas.

Continue lendo
content

Como fazer kombucha: passo a passo simples para produzir em casa

Veja como fazer kombucha, bebida fermentada repleta de benefícios para a saúde, como a regulação da flora intestinal e aumento de energia.

Continue lendo
content

Bolo no pote de leite ninho: faça em casa e conquiste renda extra!

O bolo no pote de leite ninho leva ingredientes com valores acessíveis de comprar. Veja como preparar aqui e começar a vender!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como é voar na JetBlue: veja como é o menu, entretenimento e mais!

Embarque na experiência de voar na JetBlue e desfrute de assentos espaçosos, entretenimento de ponta e um serviço impecável. Voe com a JetBlue para um conforto inigualável e tarifas atrativas. Reserve sua viagem hoje!

Continue lendo
content

Trips e Trips Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Na agência Trips e Trips Viagens você contrata pacotes de viagens, ingressos, eventos e muitos outros serviços de turismo. A empresa oferece atendimento com excelência e facilita as formas de pagamento para clientes.

Continue lendo
content

Azul ou Max Milhas: qual a melhor para viajar?

Antes de escolher a melhor agência para fechar sua viagem, é importante entender como ela funciona, além de pesar os prós e contras das suas opções. Portanto, confira nosso conteúdo comparativo entre Azul ou Max Milhas antes de escolher!

Continue lendo