Dicas

Petiscos para o Réveillon: veja como montar uma mesa fácil!

Muitas pessoas se perguntam como montar mesa de petiscos para réveillon. Afinal, com o final do ano se aproximando, é essencial planejar a sua festa da melhor maneira possível. Se você quer descobrir mais informações, continue a leitura!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 05/12/2021

Descubra como fazer uma mesa de Petiscos para Réveillon

Mesa de reveillon posta, toalha de mesa branca, com petiscos como azeitonas pães e vegetais, com taças vazias e uma taça com vinho.
Toalha de mesa branca ou bege são boas opções. Fonte: Pixabay.

Antes de mais nada, muitas pessoas se perguntam sobre como montar mesa de petiscos para réveillon. Tenha em mente que esse procedimento é bastante simples, desde que seja devidamente planejado. 

Então, além de investir nas melhores alternativas de petiscos para colocar em sua mesa, outros detalhes devem ser considerados. Essa é a melhor maneira de montar um ambiente agradável para todos os convidados. 

Além disso, para comemorar a virada do ano, nada melhor do que reunir todos os seus amigos e familiares ao redor de uma mesa com petiscos. E, justamente por isso, muitos se perguntam: como montar mesa de petiscos para réveillon? 

Se você quer criar o ambiente mais agradável e amigável para todas as pessoas, é fundamental descobrir sobre esse assunto. Afinal, mesmo que pareça uma tarefa simples, pode ser complicado saber sobre como montar a mesa. 

Salpicão de frango com cenoura, uva-passa, maçã, salsão

Receita de salpicão de frango: veja como fazer!

A receita de salpicão de frango é um clássico, pode ser facilmente preparada e é deliciosa! Veja aqui como fazer!

Anúncios

Passo a passo 

Petiscos sobre a mesa, com palitos para segurar
Uma boa ideia é ter opções como palitos ou guardanapos de papel, para manter a individualidade e higiene. Fonte: Pixabay.

Muitas pessoas se perguntam sobre como montar mesa para o réveillon. Afinal, mesmo que pareça uma atividade extremamente simples e fácil, é essencial se planejar antecipadamente para criar o melhor ambiente para todos. 

Pensando em facilitar a tarefa de criar petiscos para réveillon e como montar mesa, é essencial levar em consideração um passo a passo. Lembre-se que são inúmeras opções para agradar as pessoas do local, seja através de uma decoração minimalista ou demais variações. 

1. Montando a mesa

De maneira geral, montar mesa é uma tarefa difícil, mesmo que pareça o oposto. Uma das principais dúvidas sobre o assunto é em qual local montar. Portanto, coloque na sala ou em um ambiente externo. 

Porém, se a cozinha de sua residência for espaçosa, uma das alternativas para montar a mesa pode ser ela. Esse ambiente é desconstruído e aumenta a aproximação entre os convidados. 

Anúncios

2. Decida se quer ou não colocar uma toalha de mesa

Colocar ou não uma toalha de mesa é mais um detalhe importante de como montar mesa de petiscos para réveillon. Lembre-se que você pode escolher uma das duas alternativas, desde que leve em consideração alguns aspectos. 

Se você quiser colocar uma toalha de mesa, escolha uma de cor branca ou bege. Além disso, lembre-se de optar uma que conte com um tecido liso.

Quando a toalha é colorida, ela pode tirar o contraste da cor dos alimentos. Além disso, se a sua mesa for de madeira, vale a pena considerar uma decoração mais rústica e definitivamente esqueça o uso de uma toalha. 

Leve todos esses aspectos em consideração e crie um ambiente extremamente agradável para você e seus convidados. Assim que finalizar a montagem de sua mesa, coloque os petiscos no local e dê início a sua festa. 

E se você está buscando uma receita simples e deliciosa de sobremesa para completar a festa, saiba que o mousse de maracujá é uma opção bastante apreciada. Então, confira a seguir como preparar com as nossas dicas!

como fazer receita de mousse de maracujá

Receita de mousse de maracujá: aprenda como fazer!

Se está em dúvida de como fazer a receita de mousse de maracujá, não se preocupe, vamos te ensinar duas opções bem práticas. Veja aqui!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Curso Gratuito de Cozinheiro SENAC: conheça e saiba se vale a pena!

Ao fazer o curso gratuito de Cozinheiro SENAC você tem a chance de trabalhar em restaurantes, festas, buffets e eventos. Conheça mais!

Continue lendo
content

Endometriose: conheça os principais sinais dessa dolorosa doença

Endometriose é problema de saúde feminino amplamente conhecido, atente-se aos sinais e descubra como prevenir.

Continue lendo
content

Superimunidade pós covid: união de infecção e vacinação

Descubra o que é a superimunidade pós covid-19, porque ela ocorre e como isso indica que a pandemia está próxima do fim!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Hotel Cápsula Japonês: saiba tudo sobre!

Se você gosta de viajar e conhecer novas culturas, então precisa conhecer o hotel cápsula japonês. Isso mesmo, os quartos não passam de 2 metros de comprimento e apenas 1,25 metros de altura! Confira tudo sobre eles aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Santander Decolar Visa Platinum?

É possível solicitar o cartão Santander Decolar Visa Platinum através da agência Decolar ou preenchendo o formulário do site do banco. O processo é fácil e prático e você nem precisa sair de casa para pedir o seu!

Continue lendo
content

eDestinos é confiável? Veja antes de comprar!

O eDestinos está presente em diversos países do mundo e oferece diversos serviços de turismo. Veja aqui como planejar sua viagem facilmente utilizando as ferramentas da plataforma e economizando tempo e dinheiro!

Continue lendo