News

Veja como fazer molho pesto aromático e perfeito para várias receitas

Hoje convidamos você a aprender como fazer molho pesto de forma prática e sem perda de tempo. Assim, veja como fazê-lo e como combiná-lo a receitas diversas!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 16/08/2022

Como fazer molho pesto: Aprenda agora mesmo e faça em até 5 minutos!

Imagem com o preparo pronto de como fazer molho pesto
Aprenda a como fazer molho pesto. Fonte: Canva

No texto de hoje você conferem como fazer molho pesto de maneira rápida e simples. Essa receita saborosa cabe em vários pratos do dia a dia e traz aromas incríveis!

O molho tem origem na Itália. Mais especificamente na cidade de Gênova. Ele consiste em uma mistura entre queijo, azeite de oliva, sal, alho e o principal: folhas de manjericão.

Delicioso, pode ser servido frio e arrasar. Além disso, acompanha tradicionalmente massas diversas e facilita o preparo delas. Afinal, é possível fazê-lo e guardar na sua geladeira por vários dias.

Então, que tal conferir o modo de preparo? Continue lendo e veja como fazer molho pesto de maneira bem simples e fácil.

Anúncios

Ingredientes

Para fazer esse delicioso e descomplicado molho pesto você precisará de:

  • 1 xícara (chá) de folhas de manjericão limpas;
  • ½ xícara (chá) de azeite de oliva;
  • 4 dentes de alho sem casca;
  • 1 colher (sopa) de nozes;
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado grosso;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora.

Modo de preparo do molho

Basta bater no liquidificador ou em um processador todos os ingredientes até que eles formem uma pasta homogênea. Depois, guarde na geladeira em um pote de vidro com tampa e use-o de modo diverso. Confira, abaixo, algumas sugestões!

Anúncios

Como usar o molho pesto no dia a dia? Veja 3 sugestões

Como vimos acima, é muito fácil fazer molho pesto. Ele não apenas é simples de fazer, como também é versátil e combina com várias outras receitas. Confira agora, então, como usá-lo no dia a dia.

Com massas

O molho tradicionalmente se combina às massas, especialmente ao macarrão. Por isso, use e abuse dos diferentes tipos e formatos de macarrão e use o molho! 

Lembre-se de retirá-lo antes da geladeira, ou fazê-lo fresco na hora. Então, basta cozinhar a massa e misturá-la a ele.

Na salada

O molho também serve como um acompanhamento para a salada. As feitas com folhas verdes ficam excelentes com ele! Porém, você pode soltar a imaginação e combiná-lo com outras composições.

Molho pesto no sanduíche

Por fim, nossa última dica para usar sua receita de molho é com sanduíches. Basta passa um pouco sobre o pão e colocar queijo e uma proteína de sua preferência. Frango desfiado ou peito de peru, por exemplo, ficam excelentes nessa combinação.

Gostou das combinações e da receita de como fazer molho pesto? Então clique no link abaixo e conheça outras receitas tão fáceis quanto esta!

bolo de laranja em tabua de madeira

Receita de bolo sem lactose simples: Veja como fazer 3 opções incríveis!

Já pensou em fazer um bolo sem lactose simples? Pois saiba que existem diversas receitas desse tipo, uma melhor que a outra. Conheça, hoje, 3 opções deliciosas!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

15 sintomas de gravidez: como saber se estou grávida?

Conheça os 15 principais sintomas de gravidez, como eles se desenvolvem semana a semana e aprenda como confirmar se está grávida.

Continue lendo
content

Qual a principal diferença entre vegetarianismo e veganismo?

Qual é a principal diferença entre vegetarianismo e veganismo? Aprenda de uma vez por todas e não tenha mais dúvidas sobre o tema.

Continue lendo
content

Alimentos para saúde dos olhos: As 5 melhores opções

Alimentos para a saúde dos olhos. Conheça as 5 melhores opções que garantem saúde ocular e os inclua em sua rotina alimentar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

LogiTravel: saiba como funciona e se é confiável!

A LogiTravel é uma agência de turismo espanhola que está no Brasil desde 2010 com vendas focadas em cruzeiros. Então, se você quer saber como ela funciona e se é confiável, veja nosso conteúdo sobre a LogiTravel!

Continue lendo
content

CVC pacotes: Veja as melhores opções para 2022!

Se você pretende viajar em 2022, então confira aqui a lista dos 10 melhores pacotes de viagens da CVC para 2022. Assim você descobre os melhores lugares para visitar com valores que cabem no seu bolso!

Continue lendo
content

Confira 5 dicas de organização para quem deseja comprar passagens baratas!

As passagens aéreas levam boa parte do orçamento de viagem. Entretanto, algumas dicas aplicadas em conjunto podem ser a chave para conseguir comprar voos com descontos incríveis. Veja como se organizar e aproveite!

Continue lendo