Emagrecimento

Como emagrecer gastando pouco: um guia prático para “dieta de pobre”!

Como emagrecer gastando pouco é uma dúvida muito comum. Afinal, as pessoas que estão determinadas em emagrecer, podem tomar um susto indo ao supermercado. Então, confira nossas dicas para economizar!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 02/01/2022

Que tal emagrecer gastando pouco? Aprenda como aqui!

Cofrinho de porquinho cheirando moedas, representando a economia de emagrecer gastando pouco
Saiba como emagrecer gastando pouco. Fonte: Pexels.

Com a correria do dia a dia, além da falta de tempo, muitas pessoas podem ter dúvidas de como emagrecer gastando pouco. Além disso, se você tem esse objetivo em mente, provavelmente já tomou um susto ao ir até o supermercado. 

Porém, isso não pode te impedir de alcançar os seus objetivos, principalmente se você tem o sonho de emagrecer. A maioria das pessoas percebem a importância de seguir um estilo de vida saudável, mas para alcançar esse objetivo, é necessário ter foco e perseverança. 

Embora o procedimento de como emagrecer gastando pouco pareça impossível, não é bem assim que acontece. Então, independentemente da sua rotina ou investimento disponível, é possível alcançar os seus objetivos. 

Afinal, ter uma boa alimentação e praticar exercícios regularmente não exige muito investimento, mas ainda sim é algo importante. É essencial que as pessoas tenham foco em seu objetivo e, acima de tudo, persistência para alcançar seu sonho. 

Chá de folha de figo

Chá de folha de figo: saiba para que serve e seus benefícios!

O chá de folha de figo possui inúmeros benefícios para o organismo e pode ser facilmente preparado. Veja aqui como preparar e seus benefícios

Anúncios

Quer emagrecer em casa sem gastar muito? Veja 8 dicas para ser fitness sem ficar pobre!

Fazer refeições em casa, em vez de comer fora, é uma forma de gastar menos. Fonte: Pexels.

Atualmente, a maioria das pessoas está passando por dificuldade relacionada a dinheiro, mas isso não os impede de tentar alcançar seus objetivos. Isso faz com que cada dia mais pessoas busquem como emagrecer gastando pouco.

Embora pareça impossível, emagrecer sem gastar muito é sim possível. Porém, para alcançar os seus objetivos, é essencial ter foco e perseverança naquilo que você está buscando. 

Seguir uma boa alimentação e praticar esportes é um caminho que envolve foco das pessoas, mas não exige muito investimento. Ou seja, o procedimento de como emagrecer gastando pouco é mais possível do que a maioria das pessoas imagina. 

Porém, se você tem dúvidas de como alcançar os seus objetivos, o primeiro passo é aplicar algumas dicas em sua rotina fitness. Vale ressaltar que essas técnicas auxiliam você a alcançar seus objetivos sem gastar muito. 

1. Crie um cardápio semanal de alimentação saudável 

A maioria das pessoas acredita que uma boa alimentação ocorre em um curto espaço de tempo. Ou seja, onde pequenas refeições são realizadas de três em três horas, mas grande parte das pessoas não conseguem aplicar esse método em sua rotina. 

Então, se você quer adaptar a sua rotina nesse método saudável de alimentação, uma dica valiosa é criar o seu cardápio semanal. Ao organizar a sua rotina, é possível economizar tempo no preparo, além de evitar qualquer tipo de desperdício. 

Além disso, essa é a melhor maneira de fugir de qualquer impulso ou desejo. Lembre-se que evitar a alimentação por impulso é extremamente importante para quem tem interesse em emagrecer. 

Anúncios

2. Invista em refeições caseiras

Em linhas gerais, essa é uma dica que reforça a primeira de como emagrecer gastando pouco. Afinal, quando você cria um planejamento semanal de sua alimentação, evita qualquer gasto desnecessário com comida. 

Essa é a melhor maneira de manter não só o seu orçamento, mas também diminuir os gastos em restaurantes. Além disso, quando você investe em refeições caseiras, a sua saúde se mantém firme e forte. 

Ao preparar as suas próprias comidas, é possível ter ideia da procedência de seu prato, assim como a forma com que ele foi preparado. Isso significa que você está no controle de tudo em sua cozinha. 

3. Busque por produtos saudáveis e de qualidade no mercado

Ao planejar o seu cardápio semanal, o próximo passo é investir em estabelecimentos que vendem os produtos na melhor qualidade, mas baratos. Essa pequena atitude muda totalmente a maneira com que o seu consumo mensal é efetuado, além de aumentar sua qualidade de vida. 

Em linhas gerais, os hortifrutis possuem alimentos frescos e de qualidade, além de terem um valor mais barato. Enfim, lembre-se que para seguir o planejamento de como emagrecer gastando pouco, é importante que o seu cardápio seja variável e saudável. 

Lembre-se de conhecer todos os grupos de alimentos, como carboidratos, proteínas, gorduras e açúcares. Além disso, a sua alimentação deve ser rica em legumes, frutas e verduras. 

Escolha os alimentos que são ricos em propriedades que auxiliam no emagrecimento. Ao seguir essa alimentação, é possível potencializar a ação de seu metabolismo, garantindo os melhores resultados. 

4. Beba muita água

Uma dica de extrema importância é ingerir bastante água. Afinal, como o nosso corpo é composto por 70% de água, ela tem funções de extrema importância para o melhor funcionamento de nosso organismo. 

Além disso, ao ingerir água, você auxilia na sensação de saciedade. Isso diminui a ingestão de alimentos por prazer. Vale ressaltar que, em linhas gerais, recomenda-se que os adultos bebam dois litros de água por dia. 

5. Crie uma horta em sua casa

Vasinhos possivelmente de vegetais. Ter uma horta em casa é uma maneira de emagrecer gastando pouco
Cultivar sua própria horta em casa é uma maneira saudável de economizar na hora de emagrecer. Fonte: Unsplash.

Uma excelente maneira de como emagrecer gastando pouco é criar uma horta em sua casa. Essa é a melhor maneira de evitar gastos desnecessários com diferentes ingredientes, os quais dão sabores para o seu cardápio. 

Para dar início à sua horta, seja grande ou pequena, aposte no cultivo do alho, salsa, cebolinha ou coentro. A maioria desses elementos possui propriedades que aumentam o sistema imunológico, além de auxiliar no bem-estar geral das pessoas. 

6. Dê preferência para os alimentos naturais

A maioria das pessoas investe em alimentos industrializados. Afinal, além de serem extremamente fáceis de encontrar, eles facilitam o nosso cotidiano. Mas se você tem interesse em emagrecer, é necessário dar preferência aos alimentos naturais. 

7. Pratique seus exercícios em casa

Para que os resultados de emagrecimento sejam eficazes, além de seguir uma alimentação saudável, é necessário praticar exercícios físicos. Porém, se você tem interesse em gastar pouco na manutenção de seu corpo, uma excelente dica é praticar exercícios em casa. 

8. Crie uma planilha com os seus gastos

Por fim, para conseguir alcançar o seu objetivo de como emagrecer gastando pouco, é importante se organizar. E, para que isso seja feito da melhor maneira, o primeiro passo é criar uma planilha com todos os seus gastos. 

Lembre-se de anotar, principalmente, os gastos referentes a sua alimentação e o tipo de produto que está sendo utilizado. Dessa forma, você tem uma visão ampla dos gastos que podem ser cortados e inseridos para uma rotina saudável.

E se está buscando novas formas de emagrecer, conheça o TecnoNutri, veja a seguir!

Tela do app Tecnonutri premium, com informações nutricionais (de fibras, gorduras, proteínas e calorias consumidas), informações sobre jejum e hidratação (recomendação de água 2000ml). E programas populares como o Power Body, além de lançamentos como o Jejum 7 em 6 e Programa 10 em 2.

Tecnonutri: veja como fazer o plano de emagrecimento!

Além de auxiliar os usuários a alcançarem a perda de peso, o Tecnonutri é saudável e conta com o acompanhamento de profissionais. Se você tem interesse em seguir esse programa, veja como realizá-lo.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

5 dicas para sair do sedentarismo

Confira 5 dicas para sair do sedentarismo, coloque-as em prática e ganhe o máximo de saúde. Comece hoje mesmo, não perca tempo!

Continue lendo
content

Como engrossar sopa fácil com 4 técnicas diversas!

A sopa ficou rala? Então confira dicas de como engrossar sopa fácil com pão, amido de milho e outros ingredientes e se delicie no inverno!

Continue lendo
content

Chás para gordura no fígado: 6 opções para incluir no dia a dia

Conheça as 6 melhores opções de chás para gordura no fígado que garantem a saúde do órgão e do corpo inteiro. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tripr é confiável? Veja como funciona antes de comprar

As viagens bate e volta estão cada vez mais populares no mercado, além dos pacotes de passeio de apenas um dia. A Tripr pode te conectar as melhores ofertas para você aproveitar ao máximo seus finais de semana.

Continue lendo
content

Passagem aérea em promoção na Azul: voos a partir de R$180!

A Azul Linhas Aéreas oferece voos com qualidade e conforto. Além disso, você também pode encontrar promoções incríveis, além de descontos para economizar nas suas férias! Veja como aqui!

Continue lendo
content

Quer viajar de graça com o número do NIS? Te ensinamos como!

O Governo Federal possui programas e iniciativas que incentivam o cidadão brasileiro a viajar pelo país. Para participar, basta apresentar alguns documentos e fazer inscrição para viajar gratuitamente de ônibus ou avião!

Continue lendo