Dicas

8 dicas para clarear olheiras com receitas caseiras!

As manchas embaixo dos olhos incomodam você? Então, aprenda como clarear olheiras com truques caseiros, simples e fáceis. Assim, conquiste uma pele homogênea!

Anúncios

Aprenda como clarear suas olheiras em casa facilmente

como clarear olheiras
Saiba como acabar com as olheiras. Fonte: Pexels.

Existem diversos truques caseiros e baratos que ajudam na tarefa de como clarear olheiras. Portanto, separamos os principais e mais efetivos deles para ajudar você. Confira!

As olheiras atingem muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Ela tem causas diversas. Dentre as principais delas estão problemas de circulação sanguínea. Igualmente, questões genéticas. Ainda, podem ser fruto de cansaço, noites mal dormidas ou choro intenso.

A boa notícia é que na maioria das vezes os tratamentos caseiros são suficientes. Ou seja, servem para melhorar o aspecto da pele, diminuindo essas manchas que ficam na parte inferior dos olhos e que podem, também, contar com inchaços na região.

Abaixo, conheça quais são eles. Dessa maneira, confira 8 formas incríveis de melhorar o aspecto da sua pele, livrar-se das olheiras e do ar cansado que elas dão ao rosto. E isso tudo, é claro, economizando!

benefícios casca de banana para o rosto

Benefícios da casca de banana para o rosto: veja 10!

Os benefícios da casca de banana para o rosto são inúmeros, que vão desde alívio da acne até combate a infecções. Veja aqui!

O que é bom para olheiras escuras? Veja essas 9 dicas caseiras e simples!

como clarear olheiras
Veja como clarear olheiras. Fonte: Pexels.

Antes de vermos nossas dicas de como clarear olheiras cabem algumas ressalvas. Aquelas que são fruto de cansaço são de tratamento mais fácil. Assim, elas são as que você pode melhor tratar com essas dicas caseiras.

Por outro lado, quando a causa é genética ou por outras questões, muitas vezes a eliminação das olheiras somente será possível com a aposta em tratamentos estéticos. Contudo, ainda assim é possível, com as dicas abaixo, deixá-las mais claras.

Agora, confira os truques especiais de como clarear olheiras com receitas caseiras, baratas e efetivas. Com isso, dê um up na sua autoestima!

Compressa de fatias de pepino

A nossa primeira dica de como clarear olheiras é apostando no pepino, um vegetal cheio de benefícios à saúde. Ele, aliás, não traz vantagens ao organismo apenas ao ingeri-lo. Afinal, em contato com a pele ele já pode trazer vários pontos positivos.

Isso se deve ao fato de ele ser rico em água. Além disso, contém vitaminas, minerais e outras propriedades benéficas. Assim, ele também é um importante aliado no combate às manchas que conhecemos como olheiras.

Para usá-lo, então, faça o seguinte: primeiramente, deixe o rosto limpo, lavando-o com um sabonete próprio para a pele da região. Seque e, depois, corte um pepino (natural, não em conserva!) em algumas fatias com cerca de 0,5 a 1 cm. 

Assim, deite confortavelmente em algum lugar. Disponha, então, uma rodela de pepino sobre cada olho fechado. Deixe-as ali por 20 minutos. Esse, portanto, é um ótimo momento para curtir um álbum do seu artista favorito ou um podcast. Ou, ainda, para curtir uma soneca de beleza.

Compressa com chá de camomila

O chá de camomila é outro ingrediente que é muito potente na tarefa de como clarear olheiras. Esse é um chá calmante e, também, ajuda na hidratação. Usá-lo em favor da sua beleza é muito fácil, aliás.

Para isso, prepare um chá de camomila daqueles de saquinho. Logo em seguida, após a infusão, pegue 2 saquinhos já embebidos na água e coloque-os na geladeira. Quando estiverem gelados, portanto, siga os mesmos passos do item anterior.

Ou seja, lave seu rosto e depois deite confortavelmente em um local e coloque os saquinhos sobre os olhos fechados. Encare esse momento como unicamente seu, para cuidados e para melhorar sua pele. Depois, então, lave o rosto, passe um creme e veja como as olheiras estão mais claras.

Use papel alumínio para clarear olheira

Um pequeno pedaço de papel alumínio pode fazer milagres. Para isso, coloque um pedaço embaixo de cada olho por 15 minutos. Com isso, há a contração dos vasos sanguíneos que, automaticamente, diminui as manchas no local.

Gelo também ajuda a clarear as olheiras

Da mesma forma que o chá de camomila ou que as fatias de pepino, o gelo também é ótimo na tarefa de como clarear olheiras. Isso, pois, ele promove a hidratação local. Da mesma maneira, ele estimula a circulação sanguínea, de forma que as manchas diminuem e até desaparecem.

Para usá-lo, basta limpar a pele do rosto e, depois, passar em movimentos circulares um gelo embaixo dos olhos, na região das manchas. Use um gelo em cada olho até que ele termine de derreter. Por isso, tenha em mãos uma toalha ou faça o procedimento diante de uma pia.

Cremes para olheiras

Cremes também auxiliam no tratamento contra olheiras. Para isso, escolha um que tenha ácido hialurônico ou vitamina C. Ainda, lembre-se de usá-lo diariamente, pela manhã e à noite, após limpar o rosto.

Leite e mamão para clarear olheiras

O leite também é um aliado nas estratégias de como clarear olheiras! Ele possui ácido lático, que clareia a pele e a hidrata. Assim, para usá-lo, bata 100 ml de leite com metade de um mamão papaia, formando uma pasta.

Logo depois, então, embeba duas gazes nessa mistura. Após, com a pele já limpa, deite em algum lugar e coloque as gazes sobre as manchas por 20 minutos. Depois, lava bem e passe um creme hidratante.

Massagens na região das olheiras

como clarear olheiras
Aprenda receitinhas para clarear suas olheiras. Fonte: Pexels.

Fazer massagens na região das olheiras ajuda a estimular a circulação sanguínea, o que diminui as manchas na região dos olhos. Para isso, use um creme (preferencialmente próprio para a região) para ajudar seus dedos a deslizarem.

Assim, comece pressionando o canto mais interno dos olhos. A partir dali, em movimentos circulares, vá fazendo massagens em toda a região das manchas. Com isso, você percebe uma boa melhoria que pode ajudar em muito!

Compressas de água fria

Nossa última dica de como clarear olheiras com tratamento caseiro é com compressas de água. Mais uma vez a intenção é hidratar a região e, ao mesmo tempo, promover a circulação de sangue no local.

Você pode usar compressas prontas. Ou, então, embeber um pano em água gelada e colocar sobre os olhos. Por fim, hoje muitas marcas possuem uma espécie de óculos em gel que deve ir à geladeira e, depois, é aplicado sobre os olhos.

Então, são várias formas práticas de clarear as olheiras, não é mesmo? E se você quer conhecer mais dicas de saúde e beleza, confira o nosso conteúdo a seguir!

cabelo de milho benefícios

Chá de cabelo de milho: conheça os benefícios!

O cabelo de milho possui diversos benefícios, e o seu chá pode auxiliar na manutenção da sua saúde, já que ele é rico em vitaminas! Veja.

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Quercetina para que serve? Conheça 5 benefícios

Quercetina: Descubra para que serve, onde encontrá-la, e conheça 5 benefícios exclusivos que ela proporciona à sua saúde.

Continue lendo
content

Comer maçã antes de dormir faz bem? Veja aqui!

A maçã antes de dormir possui diversos benefícios para a saúde como a redução dos riscos de diabetes e de cáries! Veja mais sobre isso aqui!

Continue lendo
content

Suco verde detox seca barriga: 3 opções incríveis

Confira o passo a passo de como fazer um suco verde detox seca barriga poderoso! Assim, aumente os nutrientes das suas refeições e perca peso.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Preparando a mala: o que não se deve levar em uma viagem?

Se você está planejando sua viagem e está em dúvida do que levar e o que não levar na mala, confira aqui algumas dicas que vão te ajudar a evitar problemas. Assim, você fica sabendo das regras dos aeroportos e faz sua mala de forma correta!

Continue lendo
content

O que é o Visto para Ásia? Veja como funciona!

Existem 3 tipos de imigração no continente asiático, os países que não precisam de visto, os que exigem pagamento de taxa e os que pedem um visto com antecedência. Veja como eles funcionam!

Continue lendo
content

É hora de arrumar sua mala de viagem: veja como com o curso Sua Mala Organizada

Se você costuma viajar com frequência e continua tendo dificuldades para organizar sua bagagem, então precisa conhecer o curso Sua Mala Organizada de Iara Restini. Entenda como ele funciona e se vale a pena comprar!

Continue lendo