News

Bolinho de arroz crocante é perfeito para evitar desperdício!

O bolinho de arroz crocante é uma ótima maneira de aproveitar restos de arroz das refeições. Veja, então, como fazê-lo sem dificuldades e com muito sabor!

Anúncios

Conheça a receita de bolinho de arroz crocante

Imagem com bolinho de arroz crocante em uma bandeja
Aprenda a receita do bolinho de arroz crocante. Fonte: Canva

Restos de comida podem dar origem ao bolinho de arroz crocante! Saboroso, ele é bem fácil de fazer e pode virar uma tradição na sua casa. Vamos aprender?!

Continue a sua leitura e veja, abaixo, tudo o que precisa para fazer essa receita no seu lar. Isso, é claro, sem perder tempo e sem qualquer tipo de complicações. A receita é simples e pode ser feita até por quem não tem experiência culinária.

Portanto, continue a sua leitura e veja agora mesmo como fazer essa delícia. Boa leitura e bom apetite!

Ingredientes

Veja, primeiramente, os ingredientes para fazer cerca de 25 porções de bolinho de arroz crocante:

  • 2 ovos;
  • ½ xícara (chá) de leite;
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de amido de milho;
  • ½ xícara (chá) de queijo ralado de sua preferência;
  • 2 xícaras (chá) de arroz já cozido;
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó;
  • Sal, pimenta-do-reino moída na hora e cheiro verde picado e fresco a gosto.

Modo de preparo do bolinho de arroz crocante

Essa é uma daquelas receitas pá-pum! Ou seja, não exigem muito do seu tempo. Em menos de 30 minutos é possível ter em mãos deliciosos bolinhos. Por isso, é perfeita para quem tem uma rotina corrida.

Para começar o preparo, em uma tigela grande bata os ovos. Adicione o leite e bata mais uma vez. Então, coloque a farinha de trigo, a maisena (amido de milho), arroz, sal e cheiro verde picado. Misture muito bem até que fique bem homogêneo.

Por fim, adicione à massa do bolinho de arroz crocante o fermento em pó e o incorpore com delicadeza. Após fazer isso, reserve a massa e aqueça óleo em uma panela, a fogo médio.

Ao colocar o óleo aquecer, jogue dentro dele uma pequena bolinha com a massa dos bolinhos. Assim que ela subir à superfície e começar a fritar, a temperatura do óleo está boa.

Então, faça bolinhas com auxílio de colheres de sopa e coloque os bolinhos para fritar. Quando dourarem, retire-os com uma escumadeira. Disponha-os em um prato com papel toalha absorvente.

Depois que terminar de fritar, basta servir! A receita fica bem como acompanhamento no almoço ou no jantar e até mesmo como lanche!

Outras receitas para reaproveitar alimentos

O bolinho de arroz crocante é perfeito para não jogar alimentos fora! Porém, não é a única receita que permite isso. Clique no link abaixo e veja outras sugestões.

receita de lasanha de frango simples

Receita de lasanha de frango simples: aprenda como fazer!

Uma receita de lasanha de frango simples, mas deliciosa, é extremamente fácil de fazer. Então, se você quer fazer esse prato tradicional, mas da maneira mais prática possível, continue a leitura e encontre mais informações!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Xarope de cenoura: veja como fazer!

Para você aprender como fazer o xarope de cenoura, separamos 3 receitas bem simples e práticas para preparar hoje mesmo na sua casa. Confira!

Continue lendo
content

4 dicas infalíveis para cumprir de verdade suas metas em 2022

Aprenda dicas infalíveis para cumprir metas em 2022 e enfim dar aquela guinada na vida que você tanto busca! Confira aqui!

Continue lendo
content

Biomassa de banana verde: veja benefícios dela à saúde

Entenda o que é a biomassa de banana verde, conheça cinco benefícios exclusivos e descubra como incluir em sua dieta ainda hoje.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Portal Trip Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Através da Portal Trip Turismo, você poderá conferir roteiros incríveis com passeios e aventuras. Ademais, a agência tem como objetivo incentivar seu público a viajar, facilitando o acesso aos pacotes e formas de pagamento.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Culture Trip?

O aplicativo Culture Trip está disponível gratuitamente para download através da Google Play ou App Store. Encontre a hospedagem perfeita para você, além de atividades e inspirações de passeio. Veja o passo a passo para usar!

Continue lendo
content

Tudo que você precisa saber antes de viajar com a Wizz Air

Saiba tudo sobre como é a experiência de viajar com a Wizz Air e aproveite passagens promocionais a partir de €24.99. Veja mais!

Continue lendo