Aplicativo

Aplicativo Diabetes Connect como usar para controlar a sua diabetes!

Saber como usar o aplicativo Diabetes Connect pode ajudar – e muito! - na conquista do bem-estar para quem convive com a diabetes. Veja aqui como registrar índices de glicemia, exercícios, alimentação e mais!

Anúncios

Descubra como usar o Aplicativo Diabetes Connect: reúna dados de glicose, alimentação, insulina e muito mais

Mão segurando celular com Aplicativo Diabetes Connect na tela. No menu esquerdo, escrito em inglês: Diário, Gráfico, Estatísticas, Exportar
Confira o passo a passo de como baixar e usar o aplicativo Diabetes Connect! Fonte: Diabetes Connect.

Ao usar o aplicativo Diabetes Connect o diabético pode ter à palma da mão dados completos sobre suas condições de saúde. Por isso, aprenda como fazer isso!

Esse app foi desenvolvido especialmente para quem convive com a diabetes do Tipo 1 ou Tipo 2. Desse modo, ele se volta a informações essenciais que realmente fazem a diferença na vida de quem convive com essa doença.

Em poucos cliques e com algumas sincronizações o app passa a registrar inúmeros dados relevantes. Por exemplo, pressão sanguínea, níveis de glicose no sangue e uso de insulina. Igualmente, outros medicamentos, exercícios físicos e alimentação.

Com isso, reúne um grande rol de informações. Com elas, desenvolve gráficos informativos. Também, emite alertas para ajudar o paciente a tomar decisões corretas e garantir saúde e bem-estar. Abaixo, então, aprenda como usá-lo!

card

Aplicativo

Diabetes Connect

Android iOS

Tenha todas as informações sobre a sua diabetes em um só lugar!

Você será redirecionado a outro site

Passo a passo para baixar e usar o aplicativo Diabetes Connect!

Pessoa medindo a própria glicose. É possível usar o Aplicativo Diabetes Connect para registrar e acompanhar os dados.
O app Diabetes Connect pode te ajudar muito a fazer registros da doença. Fonte: Canva.

Veja só como é fácil usar o aplicativo Diabetes Connect! Siga esses passos e aproveite-o.

Baixe e instale o app

Primeiramente, para usar o app Diabetes Connect é preciso fazer o download e a instalação do app.

Abra o aplicativo e faça cadastro e login

Em seguida, faça um cadastro no aplicativo (com suas redes sociais ou digitando dados). Logo depois, faça o login na plataforma.

Sincronize dados

No menu principal, busque a opção de sincronização do app com outros aparelhos. Por exemplo, com relógios inteligentes e medidores de glicose.

Comece a registrar suas informações

Por fim, comece a registrar seus alimentos, práticas de exercícios e uso de insulina. Ainda, ao usar o aplicativo Diabetes Connect, lembre-se de que ele capta algumas informações automaticamente.

Confira informações sobre sua saúde

Assim, confira sempre que quiser os dados que o app reuniu e o que eles significam. Do mesmo modo, veja os gráficos com informações organizadas e compartilhe-os com seu médico.

Alternativa recomendada: App Glic

O aplicativo Diabetes Connect não é o único que se apresenta ao controle da diabetes. A seguir conheça também o app Glic, que ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue e soma à saúde dos diabéticos.

Logotipo Aplicativo Glic

Como usar o aplicativo Glic?

Confira como usar o aplicativo Glic e tenha em mãos todas as informações para garantir sua saúde e tranquilidade!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Desvantagens da telemedicina: conheça 5 pontos negativos

Desvantagens da telemedicina: descubra aqui quais são os pontos negativos dessa tecnologia que estão em processo de melhoria.

Continue lendo
content

Funcionário com Covid-19: conheça seus direitos e deveres

Conheça quais são os direitos e deveres do funcionário com covid-19 e descubra se uma pessoa pode ser demitida por não tomar vacina.

Continue lendo
content

Atum grelhado: aprenda como fazer 5 opções práticas!

O atum grelhado é um prato muito versátil e saboroso, sem contar que é uma fonte riquíssima de proteínas! Veja algumas receitas aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Turismo em Bonito no Mato Grosso do Sul: melhor época para viajar e o que fazer

Bonito é a principal cidade turística do Mato Grosso do Sul e foi eleita mais de 16 vezes a melhor cidade para ecoturismo no Brasil. Saiba esse local, dicas de planejamento para ir para lá e programe sua viagem!

Continue lendo
content

Aplicativo Trafi: veja como funciona e se vale a pena!

Você pode utilizar o aplicativo Trafi para se deslocar facilmente em grandes cidades pelo mundo! A plataforma oferece horários e rotas de transporte público em tempo real. Saiba como funciona e como vale a pena acessar!

Continue lendo
content

É obrigatório ter Seguro Viagem para sair do país?

O Seguro Viagem garante assistência médica completa e até Seguro Bagagem dependendo do plano. Mas é preciso analisar com cuidado para encontrar a melhor seguradora para seu perfil!

Continue lendo