Receitas

4 receitas caseiras de babosa: como preparar para a pele e o cabelo!

Com algumas receitas caseiras de babosa para a pele e o cabelo é possível recuperar a saúde dos fios e manter a hidratação do rosto. Então, confira benefícios e aprenda como usar essa planta poderosa!

Anúncios

por Aline Augusto

23/04/2022 | Atualizado em 18/08/2022

Essas receitas caseiras com babosa podem ajudar muito seu cabelo e sua pele: confira!

vidro sem tampa com babosa dentro rodeado de pedaços da planta
Aprendendo os benefícios da babosa. Fonte: Pexels.

Você provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios da babosa para os cabelos e a pele. Hoje, então, aprenda como preparar essa planta e usá-la em favor da beleza com algumas receitas caseiras de babosa para cabelo e rosto.

Afinal, a babosa é uma planta muito poderosa! Ela conta com alguns nutrientes que são incríveis para seu bem-estar e beleza. Por isso, sua fama não é à toa e ela não se limita aos cabelos. Sua aplicação é diversa e bastante benéfica.

Chá de cavalinha para infecção de urina

Chá de cabelo de milho: conheça os benefícios!

Você sabia que o cabelo de milho tem benefícios? Veja hoje porque não mais descartar essa parte das espigas e como reaproveitá-las para sua saúde.

O uso nos cabelos talvez seja o mais conhecido. Afinal, ela consegue recobrar o brilho dos fios ao mesmo tempo em que ajuda a fortalecê-los. Por isso, diga adeus aos cabelos opacos e sem vida e garanta fios fortes e saudáveis!

Abaixo, então, aprenda como fazer algumas receitas caseiras de babosa para o cabelo e surpreenda-se em como é simples cuidar de si mesma!

Anúncios

Como preparar a babosa para passar no cabelo: 2 opções fáceis de receitas caseiras incríveis!

babosa cortada ao meio com gel dentro dela
Veja mais sobre a babosa. Fonte: Canva.

A parte da babosa que é utilizada para fazer produtinhos caseiros para os cabelos e a pele é justamente a polpa da folha da planta. Ela é gelatinosa e é ali que se encontra o tesouro que a planta resguarda!

Abaixo, então, confira 2 formas diferentes de usá-la para recuperar a beleza, força e brilho dos fios de maneira barata e efetiva. Logo depois, formas diferentes de usá-la na pele.

Creme de babosa com máscara de hidratação

A primeira receita que trouxemos aposta em uma mistura poderosa. Ela é feita a partir do gel da babosa (também conhecido como Aloe Vera) com creme de hidratação. 

Veja os ingredientes:

  • 1 folha de babosa;
  • 2 colheres (sopa) de máscara de tratamento.

Primeiramente, para preparar a babosa, lave a folha e retire os espinhos. Depois a corte no sentido do comprimento. Desse modo, com auxílio de uma colher retire a polpa da folha, que lembra muito um gel.

Depois, misture 3 colheres desse gel com a máscara de tratamento. Para usar a mistura nos fios basta primeiramente lavá-los com xampu.

Logo depois, retire o excesso de água e passe em todo o comprimento do cabelo a mistura feita com a Aloe Vera. Deixe agir por 30 minutos, faça o enxágue e veja a diferença!

Anúncios

Receitas caseiras de babosa para o cabelo: Aloe Vera + Abacate + Azeite

A segunda das receitas que separamos para você traz, além da babosa, o abacate e azeite de oliva. A mistura é poderosa e pode trazer grandes e visíveis resultados, que passará a esbanjar brilho!

Veja os ingredientes para fazer essa receita especial e garantis os benefícios da babosa:

  • 2 folhas de babosa;
  • 2 colheres (chá) de óleo de argan;
  • ½ colher (chá) de azeite de oliva;
  • 1 colher (chá) de óleo de coco;
  • Polpa de ½ abacate.

Essa é uma receita que ajuda seus fios a ficarem hidratados. Ela aposta em vários tipos de óleos naturais diferentes. E todos eles são importantes para os seus fios e somam forças para deixá-los muito mais bonitos.

Para começar a receita, não se esqueça de preparar a babosa. Para isso, lave as folhas, retire os espinhos e, depois, o gel interno. Logo depois, bata-o no liquidificador por cerca de 2 a 3 minutos.

Então, transfira a mistura para um recipiente. Amasse a polpa do abacate e acrescente ele e os demais ingredientes ao gel da babosa. Misture bem para que fique homogêneo.

Por fim, transfira a mistura para um pote com tampa. Desse modo, use-o pelo menos 1 vez a cada 15 dias. Para isso, basta aplicar o creme caseiro aos fios limpos e úmidos (sem condicionador) e deixá-lo agir por pelo menos 15 minutos.

Para aumentar a ação utilize uma touca sobre os fios com o creme. Depois, lave bem com água corrente e deixe secar naturalmente. Agora, veja opções de receitas caseiras de babosa para a pele!

Receitas caseiras de babosa para a pele       

A seguir, confira algumas formas de preparar a babosa para usar na pele. Ela atua como hidratante, removedor de maquiagem, calmante e suavizador de vermelhidão e mais.

Hidratante para o rosto

Caso a pele do seu rosto esteja ressecada e você considere que ela deva ficar mais macia, poderá apostar na babosa para te ajudar na hidratação. Para isso, basta preparar um creme com alguns ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de gel de babosa;
  • Óleo de gergelim;
  • 1 colher (sobremesa) de mel;
  • Água morna.

E o modo de fazer é muito simples: use um pote de vidro limpo que você tenha em casa e misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea e cremosa o suficiente para você espalhar.

Repare que são necessárias somente algumas gotas de óleo de gergelim e que é a água que dará o ponto de cremosidade à mistura. Em seguida, aplique-a no rosto limpo.

Deixe agindo por 15 minutos e depois retire. Se quiser, você pode seguir com a sua rotina de cuidados com o rosto ou apenas aplicar a máscara que ensinamos.

Demaquilante para remoção da maquiagem

Outra das receitas caseiras para babosa baratíssima e muito fácil de fazer é a de demaquilante. Basta misturar duas colheres de sopa de gel de babosa com água e pronto!

E o melhor é que, além de limpar o rosto com essa mistura, você ainda estará hidratando a pele. Não é incrível? Aliás, se você tiver interesse em mais conteúdos de cuidado com o rosto, continue lendo.                                     

Sugerimos que confira o conteúdo sobre máscara de pepino! Ela ajuda a tirar manchas da face. É só clicar no link abaixo e ver como ela pode te ajudar!

Máscara de pepino para tirar manchas do rosto

Máscara de pepino para tirar manchas do rosto: veja!

A máscara de pepino para tirar manchas do rosto pode ser a solução perfeita para eliminar imperfeições na pele. Confira, abaixo, como fazer!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Maçã do amor fácil e especial para a festa junina

A maçã do amor é um doce clássico das festas juninas, muit saboroso. Aprenda como fazê-lo sem dificuldades em casa! Saiba como fazer aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo Kitchen Stories: como usar para aprender receitas?

Saiba como usar o Aplicativo Kitchen Stories e siga estas dicas para aprender receitas doces e salgadas como um profissional.

Continue lendo
content

Receitas amazônicas: confira as diferentes opções!

Gosta de culinária regional? Então conheça receitas amazônicas de tirar o fôlego e que são simplesmente encantadoras!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Viagens para Mulheres?

Se você é mulher e quer conhecer novas culturas e fazer novas amizades, veja como comprar os pacotes exclusivos da agência Viagens para Mulheres. A empresa oferece diversos roteiros com guias e muitas atividades.

Continue lendo
content

Flytour Viagens: saiba como funciona e se é confiável

Confira nosso conteúdo e conheça a terceira maior agência de viagens da América Latina, a Flytour Viagens. Assim você vai descobrir se ela é confiável e poderá aproveitar os pacotes incríveis que ela oferece!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Trafi?

O app Trafi está disponível mundialmente para download gratuito através da Google Play ou App Store. Então, veja como baixar para se locomover em grandes cidades de forma simples e segura.

Continue lendo