News

Receita com peixe chinês: Delícia como você nunca viu

O Oriente conta com uma cozinha bastante ampla e diversa. A receita com peixe chinês é um exemplo disso. Saiba mais sobre esse preparo e veja como fazê-lo!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 26/07/2022

Receita com peixe chinês: Aprenda como fazer uma receita oriental incrível

Receita com peixe chinês com mini tomates, milho e ervilha simbolizando iguarias orientais
Saiba como fazer em casa uma receita com peixe chinês diferente e especial. Assim, surpreenda a todos! Fonte: Pixabay.

A receita com peixe chinês encanta a quem prova. Ela traz uma série de especiarias orientais, bem como um modo de preparo todo especial.

Com isso, apresenta-se como um prato diferente e que pode ser feito na sua casa. Afinal, embora leve vários ingredientes bem específicos, também é fácil de fazer. Desse modo, pode protagonizar uma refeição diferente na sua casa.

Essa receita conta com vários segredos da cozinha oriental. Afinal, ela é famosa pelo uso de peixes diversos, bem como de outras iguarias, como algas. Por isso, aprofunde-se um pouco mais na culinária chinesa sem sair de casa!

Continue lendo e veja os ingredientes e o passo a passo de como fazer a receita com peixe chinês sem dificuldades.

Anúncios

Ingredientes

Confira os ingredientes necessários para fazer 4 porções em apenas 50 minutos de preparo:

  • 400 g de badejo em filés;
  • 1 dente de alho picadinho;
  • 10 g de gengibre ralado ou em pó;
  • 1 colher (chá) de óleo de gergelim;
  • 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino branca moída;
  • 1/2 colher (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de óleo de girassol;
  • 2 colheres (chá) de vinho de arroz;
  • 1 colher (sopa) de molho shoyu;
  • 1 talo de cebolinha (somente a parte branca!) picado;
  • 2 galinhos de coentro;
  • Sal a gosto.

Como fazer a receita com peixe chinês

Chegou o momento do preparo dessa receita especial! Para dar início ao preparo, lave as postas de peixe em água corrente e fria. Assim, escorra bem a água e, depois, coloque-as em uma tigela. Adicione ½ colher de chá de sal e reserve.

Em outro recipiente, então, misture o alho e o talo de cebolinha picado. Também, coloque o vinho de arroz, o molho shoyu, o óleo de gergelim e o gengibre ralado ou em pó. Finalize colocando a pimenta branca, sal e açúcar. Reserve.

Aqueça 2 colheres de sopa de óleo de girassol em uma frigideira ou panela alta. Leve ao fogo alto e coloque as postas de peixe. Deixe-as fritar, de um lado, por cerca de 3 minutos. Então, com uma espátula vire as postas.

Para continuar a receita com peixe chinês, adicione o restante do óleo de girassol e baixe o fogo para médio. Novamente, aguarde 3 minutos (o peixe irá dourar). Depois de tudo isso, adicione o molho com especiarias sobre o peixe e deixe o fogo no mínimo.

Tampe o recipiente que está no fogo e mantenha-o ali por 1 minutos. Por fim, adicione o coentro e sirva essa delícia!

Para mais receitas diferentes, mas fáceis, como essa com peixe chinês, clique no link abaixo!

receita de lasanha de frango simples

Receita de lasanha de frango simples: aprenda como fazer!

Uma receita de lasanha de frango simples, mas deliciosa, é extremamente fácil de fazer. Então, se você quer fazer esse prato tradicional, mas da maneira mais prática possível, continue a leitura e encontre mais informações!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Quiche de alho-poró sem massa: receita muito fácil

Conhece a receita de quiche de alho-poró sem massa? Então não perca a oportunidade e confira aqui como fazê-la! Saiba aqui como preparar!

Continue lendo
content

Picolé de banana: Faça 2 versões diferentes sem dificuldades

Receitas com frutas podem ser ótimas sobremesas. Um bom exemplo disso é o picolé de banana, cuja receita você aprende aqui, hoje. Confira!

Continue lendo
content

Cigarro eletrônico: conheça os principais riscos à saúde

Descubra quais são os componentes presentes no cigarro eletrônico, como ele funciona e os principais riscos que ele traz à saúde.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Air France é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Air France é a maior companhia aérea da França e faz voos para o mundo todo. Além disso, oferece um excelente atendimento a bordo para um voo confortável e seguro! Conheça mais sobre a companhia aérea aqui!

Continue lendo
content

Vou de Trip ou Por Aí Viagens: qual a melhor para viajar?

Tanto a Vou de Trip quanto a Por Aí Viagens são agências que facilitam o planejamento da sua próxima viagem. Com elas, você encontra o roteiro perfeito para seu fim de semana, então veja o comparativo e escolha uma!

Continue lendo
content

MSC Cruzeiros é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Uma das maiores companhias de cruzeiros do mundo, a MSC Cruzeiros oferece navios luxuosos com atrações para todos os gostos. Para fazer uma viagem marítima completa, conheça a companhia aqui e veja se é confiável!

Continue lendo