Saúde

Receita para curar rachadura nos pés: saiba como fazer esse método infalível

Aprenda como fazer um tratamento infalível e caseiro para pés rachados. Com a receita que preparamos você consegue acabar com esse incômodo problema. Saiba mais aqui!

Anúncios

Descubra como curar pés rachados: esse procedimento caseiro evita as temidas fissuras

Saiba como evitar as rachaduras nos pés. Fonte: AdobeStock.

Seus pés muitas vezes ficam secos e rachados, especialmente no inverno? Então, saiba aqui como fazer uma receita caseira para curar a rachadura nos pés e calcanhares. 

A seguir, ensinaremos procedimentos simples que ajudam a hidratar e nutrir a pele de maneira eficiente. Portanto, continue lendo para aprender como resolver esse problema tão desconfortável. Confira as dicas!

procedimento para flacidez na pele

Tratamentos para flacidez: 5 opções para pele firme e durinha

Saiba quais são os melhores tratamentos para flacidez e alcance uma pele saudável, bonita e firme de uma vez por todas sem grandes esforços.

Aliás, você sabia que as rachaduras nos pés geralmente surgem por falta de hidratação e pelo atrito constante ao andar de chinelos ou descalço? Sim!

Então, aprendendo como fazer receitas simples para curar a rachadura e o desconforto, em pouco tempo você terá resultados positivos. Entenda a seguir!

Veja como fazer para tratar e curar a rachadura nos pés: acompanhe a receita

Aprenda uma receita caseira eficiente para hidratar os pés. Fonte: AdobeStock.

Confira a dica abaixo e resolva o seu problema de pés rachados de modo rápido e eficaz.

Receita caseira com apenas 2 ingredientes para hidratar os pés

Para começar, separe 2 comprimidos de AAS. Amasse-os bem com um pilão e acrescente 20 ml de água oxigenada volume 10. Então, misture tudo até formar uma pasta homogênea.

Aliás, essa mistura é ótima para hidratar os pés. Além disso, ela auxilia no combate ao mal cheiro, pois o AAS tem efeito fungicida e anti-inflamatório e a água oxigenada tem ação bactericida.

Porém, antes de usar o composto, é importante fazer um pequeno teste para constatar se você possui algum tipo de alergia aos ingredientes da mistura.

Como usar

A melhor maneira de usar essa receita para curar rachadura é realizar uma esfoliação dos pés durante o banho, de preferência à noite, com eles ainda molhados. 

Logo após, passar essa mistura nas fissuras e utilizar um saco plástico para enrolar os pés. É aconselhável vestir meias para uma absorção mais eficaz.

Depois, deixe agindo por, no mínimo, 2 horas. Logo após remover o composto, passe um hidratante para peles ressecadas (de corpo mesmo). 

Como recomendação, explicamos que produtos à base de ureia ou vaselina são ótimas alternativas. O óleo de coco também é uma boa opção.

No entanto, é preciso salientar que, em casos mais graves, é indicado uma visita ao dermatologista para que seja feito o tratamento adequado para curar as rachaduras.

Saiba também como prevenir as aftas

Agora que você já conhece uma receita para curar rachadura nos pés, que tal olhar para a saúde da sua boca também? Atenção às aftas! Elas são uma pequena ferida rasa que surge dentro da cavidade bucal ou na base das gengivas.

Mas, como tratá-las? Você descobre isso no texto a seguir em que contamos tudo sobre elas! Por exemplo, você sabia que a afta é mais comum em mulheres? Leia mais!

Tratamento caseiro para aftas

Aftas: descubra porque surgem e como prevenir de forma eficaz

Entenda o que são as aftas, porque elas se formam, e descubra maneiras que são realmente efetivas na hora de prevenir o problema. Fique por dentro e ganhe com saúde bucal.

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Combinação Alimentar Angela Xavier: como fazer o programa de emagrecimento!

Aprenda o passo a passo de como fazer a Combinação Alimentar Angela Xavier e tenha acesso ao ebook, tabela exclusiva e todas as videoaulas!

Continue lendo
content

Aplicativo Alimente-se: como baixar para usar?

Descubra como usar o aplicativo Alimente-se, a maneira mais fácil de fazer uma dieta e perder peso. Ele é gratuito e está na Google Play!

Continue lendo
content

Receita de escondidinho de couve-flor para o almoço ou jantar

É possível aproveitar o final de semana sem deixar de comer alimentos saudáveis. O escondidinho de couve-flor é prova disso! Veja aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Melhores notebooks para trabalhar viajando!

O computador é o principal dispositivo para quem quer trabalhar e viajar ao mesmo tempo. No entanto, é essencial escolher um bom modelo e marca que não atrapalhe seu rendimento. Veja algumas das melhores opções!

Continue lendo
content

Melhores aplicativos de carona: veja 5!

Aplicativos de carona tem se tornado bastante populares, especialmente devido aos seus preços justos cobrados pelas corridas. Para quem deseja economizar ou dividir custos, essa é uma excelente opção!

Continue lendo
content

Turismo gastronômico: 10 dicas para aproveitar a culinária enquanto viaja!

Uma forma de turismo muito comum no Brasil e no mundo, o turismo gastronômico é uma opção incrível para quem quer mergulhar nas tradições do local de destino. Portanto, confira aqui algumas dicas de como aproveitar ao máximo a gastronomia local quando for viajar!

Continue lendo