Curso

Programa Cozinha Escola: como fazer para se inscrever?

Quer saber como se inscrever no Programa Cozinha Escola? Você precisa ter 18 anos ou mais, além de ter ao menos o Ensino Fundamental. Saiba como fazer.

Anúncios

Saiba como fazer o Programa Cozinha Escola: o caminho certo para empreender

Turma aprendendo a cozinhar
Mas, como fazer para se inscrever? Fonte: Prefeitura de SP.

Conheça o Programa Cozinha Escola e saiba como fazer a sua inscrição. Caso deseje acessar agora, clique no link a seguir e você irá para a página oficial da Fundação Paulistana! 

card

Curso

Cozinha Escola

culinária emprego

Aprenda tudo sobre gastronomia em um curso gratuito para trabalhar na área!

Você será redirecionado a outro site

Assim, com esse programa, você poderá se qualificar profissionalmente através de cursos, workshops e oficinas. Então, para saber mais detalhes de como proceder, confira a seguir! 

Passo a passo para se inscrever no Programa Cozinha Escola!

Mulher se inscrevendo no programa pelo Cate
Então, veja como fazer para participar! Fonte: Prefeitura de SP.

Em primeiro lugar, para saber como fazer a sua inscrição no Programa Cozinha Escola, acesse a página oficial da Fundação Paulistana.

Depois disso, procure por “Calendário de Cursos e Oficinas e Inscrição Aqui” e clique na região desejada. Assim, você será direcionado para a página do Plano de Cursos. 

Então, no Plano de Cursos 2023, você encontrará todas as informações referentes às atividades para conseguir fazer a sua inscrição. Os cursos são gratuitos e estão focados em incentivar o consumo sustentável e consciente de alimentos.

Assim, ao fazer a inscrição no Programa Cozinha Escola, o aluno tem acesso aos seguintes cursos:

  • Massas e Molhos;
  • Comida de Boteco;
  • Curso Cozinha Básica;
  • Bolos e Confeitaria;
  • Tortas e Salgados.

Finalidade do Programa Cozinha Escola

Então, conheça a seguir os benefícios que o programa oferece ao aluno:

  1. Estimular a autonomia do aluno através da qualificação profissional, com o objetivo de inclusão econômica e social;
  2. Incentivar o consumo consciente e sustentável de alimentos, ajudando a aproveitá-los integralmente e evitando o desperdício;
  3. Priorizar alimentos frescos e orgânicos na preparação das refeições;
  4. Estimular a legalização e conduzir o aluno para o mercado de trabalho;
  5. Favorecer o empreendedorismo na área de gastronomia;
  6. Estimular o vínculo com outros empreendimentos que colaborem com o desenvolvimento.

Pré-requisitos 

Assim, para fazer a inscrição no Programa Cozinha Escola, é necessário cumprir com as seguintes condições:

  • Escolaridade mínima exigida: ensino fundamental em curso;
  • Idade mínima: 18 anos (entre 16 e 18 anos, é necessária autorização do responsável); 
  • Vestuário: calça comprida, camiseta de manga comprida de algodão (de preferência branca), sapato fechado com sola de borracha ou sapato de segurança. 

Então, ao fazer os cursos do Programa Cozinha Escola, o aluno é direcionado para a qualificação profissional na área de cozinha e serviços de alimentação. 

Portanto, eles oferecem uma valiosa experiência prática que pode lhe dar uma vantagem competitiva quando estiver procurando emprego. 

Outra boa opção para você: Cursos gratuitos Gastromotiva

Os Cursos Gastromotiva são uma série de aulas gratuitas de culinária e nutrição oferecidas por uma organização brasileira dedicada à mudança social. 

Assim, os cursos são direcionados para jovens de baixa renda e oferecem a oportunidade para que os alunos se tornem cozinheiros competentes.

Dessa forma, o programa apresenta aulas orientadas para técnicas culinárias, assim como assuntos práticos, como desenvolvimento de receitas e culinária com produtos de uma horta urbana. 

Por outro lado, as aulas enfatizam o aprendizado baseado na paixão, respeito pela cultura, conhecimento coletivo, diálogo com outros participantes e transformação social através da comida!

Então, além do Programa Cozinha Escola, se quiser saber como fazer para se inscrever nos cursos da Gastromotiva, acesse o link a seguir!

Logotivo Gastromotiva

Cursos gratuitos Gastromotiva: saiba como funcionam e tenha educação de qualidade!

ocê está procurando por cursos profissionalizantes? Então, conheça a Gastromotiva, que oferece cursos gratuitos em gastronomia e empreendedorismo para jovens de baixa renda.

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Curso Brigadeiros Gourmet Grátis da Prime Cursos: aprenda a fazer estas delícias!

Com o Curso Brigadeiros Gourmet Grátis Prime Cursos você aprenderá o passo a passo para fazer 7 diferentes receitas de brigadeiro. Confira!

Continue lendo
content

Curso Culinária Vegana com a Kombi Cura: aprenda a fazer pratos veganos!

Com o Curso de Culinária Vegana com a Kombi Cura é possível aprender a fazer receitas sem ingredientes de origem animal. Saiba mais!

Continue lendo
content

Zika vírus: Conheça seus perigos e aprenda a se defender

Zika Vírus pode ser transmitido pelo mosquito aedes aegypti, o mesmo da dengue. Saiba mais sobre ele e sobre a doença Zika.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pacotes de viagens internacionais valem a pena?

Será que os pacotes de viagens internacionais valem a pena ainda em 2021? É essa a pergunta que nos propusemos a responder hoje. Abaixo, confira tudo sobre o assunto!

Continue lendo
content

Next Milhas é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Next Milhas é voltada para soluções em economia de passagens aéreas e rodoviárias. Ela garante o melhor preço, seja de voos pagantes ou emitidos com milhas. Então, saiba como funciona planejar sua viagem e se vale a pena!

Continue lendo
content

Mundi é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A plataforma Mundi é um meta-buscador especializado em turismo, oferecendo opções de passagens aéreas, hospedagem e até pacotes. É gerenciada pela Kayak. Veja como funciona!

Continue lendo