Curso

Curso Gratuito de Cozinheiro SENAC: conheça e saiba se vale a pena!

O curso gratuito de Cozinheiro do SENAC oferece aulas presenciais e completas para você aprender a preparar cardápios e produções gastronômicas de tirar o fôlego! Conheça mais sobre ele aqui.

Anúncios

por Solange Zecchin

Publicado em 22/08/2022

Curso Gratuito de Cozinheiro SENAC: dê o primeiro passo para obter sucesso na gastronomia!

Informe-se sobre esse curso gratuito do SENAC. Fonte: Senac SP.

Você está procurando formas de se profissionalizar na área da gastronomia? Então, pode valer a pena conhecer e se inscrever no curso gratuito de Cozinheiro do SENAC.

Afinal, ele conta com aulas práticas e teóricas para você aprender tudo, além de fornecer um certificado ao final das aulas para você potencializar o seu currículo.

logo senac em fundo branco

Curso gratuito de Cozinheiro SENAC: como fazer para se inscrever?

O curso gratuito de Cozinheiro SENAC é uma das melhores alternativas para quem quer se profissionalizar na área. Se você quer se aperfeiçoar, esta é a sua oportunidade. Veja como se inscrever!

Aliás, com o curso gratuito de Cozinheiro do SENAC você também garantirá melhores oportunidades de trabalho. Isso porque um cozinheiro pode trabalhar em restaurantes, escolas, buffets, eventos, festas e mais.

Então, saiba aqui mais informações sobre o curso e entenda como se inscrever para não perder a oportunidade. Saiba qual é o conteúdo programático, mais detalhes sobre o SENAC e outras informações.

Anúncios

Curso gratuito de Cozinheiro SENAC: o que é e como funciona?

Esse curso é oferecido pelo SENAC, que desde 1946 é o principal gerador de educação profissional do Brasil. Aliás, os cursos gratuitos da instituição valorizam a qualidade e a importância do ensino.

E, dentre eles, se desta o curso gratuito de Cozinheiro SENAC. Ele é presencial e ocorre em período integral, para você aprender tudo sobre a cozinha em aulas teóricas e práticas completas.

Inclusive, o conteúdo programático do curso é extenso, mas selecionamos alguns conteúdos principais para você ter uma ideia inicial do que poderá aprender:

  • Estoque de cozinha, cálculo de consumo e higienização de mercadorias;
  • Organização, limpeza e fluxo operacional do ambiente de trabalho;
  • Pré-preparação dos ingredientes: higienização, técnicas de corte e bases de cozinha;
  • Preparação e apresentação de alimentos de cozinha quente, fria, panificação e confeitos;
  • Gastronomia regional brasileira e gastronomia internacional;
  • Elaboração e preparação de cardápios: precificação de itens, redação e execução dos alimentos.

Viu como o conteúdo do curso gratuito de Cozinheiro SENAC é completo? E, além de melhorar o seu currículo, você ainda conta com diversos outros benefícios. Confira a seguir alguns deles.

Quais são os benefícios desse curso? Ele vale a pena?

Conheça alguns benefícios do curso. Fonte: AdobeStock.

O curso gratuito de Cozinheiro SENAC vale a pena para quem quer se tornar um cozinheiro profissional e conhecer os bastidores da elaboração de pratos e cardápios como os de restaurante.

Além disso, o curso é mais acessível do que outros, na medida em que não exige diploma de ensino superior para os participantes. Você apenas deve ser maior de 18 anos e já deve ter completo o ensino fundamental.

Por fim, como dissemos, ao final das aulas você também receberá um certificado que mostrará ao mercado que você já está apto a trabalhar como cozinheiro. Então, são muitas as vantagens oferecidas!

Anúncios

Como fazer o curso gratuito de Cozinheiro SENAC?

Para se inscrever nesse curso gratuito é preciso ficar atento ao calendário de inscrições. Além disso, verifique se ele atende a sua região, pois esse é um curso gratuito presencial com aulas em tempo integral.

E uma informação importante: para ter acesso ao curso, você precisará participar do Programa SENAC de gratuidade. Logo, precisará saber se atende aos pré-requisitos do Programa.

Mas não se preocupe! A seguir nós te mostramos um passo a passo completo e detalhado sobre como se inscrever, além de mais informações sobre o Programa de Gratuidade SENAC.

Então, caso deseje mais informações a respeito, acesse o link abaixo e confira!

logo senac em fundo branco

Curso gratuito de Cozinheiro SENAC: como fazer para se inscrever?

O curso gratuito de Cozinheiro SENAC é uma das melhores alternativas para quem quer se profissionalizar na área. Se você quer se aperfeiçoar, esta é a sua oportunidade. Veja como se inscrever!

Sobre o autor

Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Receita fácil de mofongo: aprenda como fazer!

A receita de mofongo é original de Porto Rico, um prato cheio de sabores e carregado de cultura. Veja aqui a receita e dicas de preparo!

Continue lendo
content

Arroz Yakimeshi: aprenda como fazer 5 opções práticas!

Aprenda como fazer arroz yakimeshi, deliciosa receita de origem japonesa, que pode ser preparada de várias formas. Veja aqui!

Continue lendo
content

Receita de bolo de cenoura: massa e cobertura fáceis

Uma receita de bolo de cenoura pode salvar o seu dia. Confira, então, como fazer a massa e a cobertura facilmente e com muito sabor.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 dicas de como viajar de avião com bebê: fuja de imprevistos!

Viajar com uma criança ou bebê é apresentar uma nova experiência a eles. No entanto, é preciso ter paciência e se preparar com antecedência para se organizar e proporcionar a melhor experiência possível.

Continue lendo
content

Promoções de passagens aéreas são confiáveis? Veja como saber!

Com tantas ofertas de voos disponíveis, pode ficar difícil encontrar uma plataforma segura para fazer a compra. Saiba o que torna um site confiável e como encontrar promoções de passagens para pagar mais barato!

Continue lendo
content

Veja o que fazer em Foz do Iguaçu: atrações imperdíveis para todos os gostos!

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais visitadas no Brasil! Além das famosas Cataratas, você encontra dezenas de atrações incríveis para todos os gostos, restaurantes, bares e até esportes radicais. Veja tudo aqui!

Continue lendo