Aplicativo

Aplicativo Veg Check: saiba como funciona e descubra se o produto é adequado para veganos!

Com o aplicativo Veg Check você escaneia rótulos e verifica se os produtos que você compra têm ingredientes de origem animal na composição. Ele é gratuito, então saiba como funciona!

Anúncios

Aplicativo Veg Check: uma plataforma que ajuda a evitar produtos de origem animal 

Saiba como funciona o Aplicativo Veg Check. Fonte: Google Play Veg Check.

Seja você vegano ou está tentando reduzir o consumo de carnes ou produtos com ingredientes de origem animal, conheça e saiba como funciona o Aplicativo Veg Check. Afinal, ele vai fazer uma checagem para você.

Logotipo Veg Check dentro de círculo oval com fundo cinza claro.

Aplicativo Veg Check: como baixar para usar?

Saiba como usar o Veg Check, um aplicativo que ajuda os usuários a identificarem se os produtos são ideais para uma dieta vegana. Aqui está o que você precisa saber para baixá-lo. Confira!

Afinal, existem muitos ingredientes de origem animal escondidos nos alimentos e nem sempre é fácil identificá-los. Com o Veg Check, você pode escanear os rótulos dos produtos para ver se eles são realmente veganos.

Aplicativo Veg Check: o que é e como funciona?

Você já ficou em dúvida se a sua comida é realmente vegana? Os veganos têm que ter cuidado com o que comem, porque às vezes os produtos de origem animal estão escondidos na comida.

Até porque, apenas olhando para um produto, nem sempre é fácil saber se ele contém ou não produtos de origem animal. E é aí que entra o Veg Check! 

Com este aplicativo, basta direcionar a câmera do celular para o código de barras impresso na embalagem e, então, obter a resposta. Assim, a plataforma compila dados a respeito da origem dos produtos e a adequação ao veganismo. 

Desse modo, conheça alguns benefícios que o app oferece.

  • Escaneia o código de barras do produto em questão e mostra todas as informações necessárias;
  • Economiza tempo e dinheiro;
  • Bom para o meio ambiente porque ajuda você a evitar comer produtos de origem animal;
  • Totalmente gratuito, não é preciso fazer nenhum tipo de assinatura. 

Ou seja, o objetivo é facilitar a escolha e possibilitar que todos os usuários construam, na forma de rede, uma avaliação contínua de produtos que não apoiem a exploração animal de nenhuma forma.

Portanto, da próxima vez que você estiver se perguntando se um alimento é mesmo vegano, não deixe de conferir o Veg Check!

Vantagens e desvantagens: aplicativo Veg Check é bom e confiável?

Confira os benefícios desse útil aplicativo. Fonte: AdobeStock.

Pois bem, muitas vezes é complicado ou mesmo impossível saber se um produto é vegetariano, vegano ou de origem animal. Isso porque, às vezes, a lista de ingredientes por vezes é incompleta.

Ou então, constam aditivos pouco conhecidos do público em geral, acontece a ausência de regulamentação, a origem animal nem sempre é especificada, etc. Mas, diante de tudo isso, o Veg Check pode te ajudar!

Então, acompanhe abaixo alguns recursos que esse aplicativo oferece.

Vantagens

  • Avalia e orienta você através dos diferentes rótulos e certificações;
  • Através de seu smartphone, determina se um alimento é vegano ou não;
  • Disponível para todos os dispositivos;
  • Milhares de produtos certificados;
  • Interface fácil e intuitiva;
  • Avaliação contínua de produtos;
  • Gratuito.

Portanto, essa plataforma orienta e ajuda o usuário a escolher os seus produtos com total tranquilidade, tendo em conta as suas necessidades.

Mais do que um simples aplicativo, o Veg Check acompanha diariamente todos aqueles que desejam se alimentar bem e agir pelos animais e pelo planeta.

Como baixar e usar o aplicativo Veg Check?

Então, o Veg Check está disponível para todos os dispositivos (iOS e Android). Assim, baixar e usar o aplicativo é muito simples e seguro, basta fazer o download!

E, sabendo como funciona o aplicativo Veg Check e tendo-o no celular, fica fácil identificar os produtos que são realmente veganos. Então, para ver um passo a passo de como baixar o app, acesse a seguir!

Logotipo Veg Check dentro de círculo oval com fundo cinza claro.

Aplicativo Veg Check: como baixar para usar?

Saiba como usar o Veg Check, um aplicativo que ajuda os usuários a identificarem se os produtos são ideais para uma dieta vegana. Aqui está o que você precisa saber para baixá-lo. Confira!

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Receita de pudim de pão saboroso: como fazer no liquidificador?

Sobrou pão francês do dia anterior? Saiba como fazer uma receita de pudim de pão para surpreender a todos. E mais 2 opções deliciosas!

Continue lendo
content

Comida orgânica: conheça esses alimentos e benefícios

Comida orgânica traz mais saúde para o corpo, harmonia com o meio ambiente e você ainda ajuda pequenos agricultores ao consumi-la. Veja mais!

Continue lendo
content

Coolscupting: Conheça o tratamento que derrete a gordura

Coolscupting é tratamento para acabar com gordura com altos níveis de ciência. Descubra como ele funciona.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Couchsurfing é confiável? Veja como funciona antes de usar

Couchsurfing é uma plataforma global em que você encontra hospedagem de graça na casa de moradores locais. Conheça a opção para fazer amizades com quem tem os mesmos interesses que você e economizar na viagem!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Yelp?

O aplicativo Yelp é uma plataforma gratuita disponível para aparelhos Android e iOS muito intuitiva de usar. Basta fazer o download para aproveitar os benefícios, então veja um passo a passo de como fazer!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Ecotrips Brasil?

Quem gosta de relaxar e recarregar as energias em contato com a natureza vai se identificar com a agência de turismo Ecotrips Brasil. Os pacotes são nacionais, internacionais, rodoviários e até mesmo de bate e volta.

Continue lendo