Aplicativo

Aplicativo Diabetes Connect: um aliado para conviver bem com a diabetes!

O aplicativo Diabetes Connect é um aliado dos diabéticos. Conheça-o e veja como ele ajuda no dia a dia ao registrar informações essenciais, como a prática de exercícios e alimentação diária!

Anúncios

Aplicativo Diabetes Connect: dados completos sempre em mãos!

Logotipo Aplicativo Diabetes Connect em fundo azul
Tudo sobre o aplicativo Diabetes Connect. Fonte: Diabetes Connect.

O aplicativo Diabetes Connect se dedica ao controle de uma série de informações que influenciam no bem-estar dos diabéticos. Continue lendo e saiba mais!

Essa é uma das tantas ferramentas que surgiram no mercado nos últimos anos e que se volta à saúde. Nesse caso, então, teve desenvolvimento exclusivo para o controle da diabetes e dos fatores que influenciam sobre ela.

Com isso, pretende garantir uma vida normal, saudável e cheia de aventuras mesmo para quem convive com a diabetes. Afinal, o diagnóstico da doença não é uma sentença de morte. Muito menos uma condição que limita suas possibilidades em vida.

Portanto, continue lendo e saiba como o aplicativo Diabetes Connect pode ajudar você! Saiba como ele funciona e quais são seus destaques.

Mão segurando celular com Aplicativo Diabetes Connect na tela. No menu esquerdo, escrito em inglês: Diário, Gráfico, Estatísticas, Exportar, Configurações.

Como usar o aplicativo Diabetes Connect?

Confira o passo a passo de como usar o aplicativo Diabetes Connect e veja como ele pode ajudar no controle da doença!

Aplicativo Diabetes Connect: o que é e como funciona?

Esse aplicativo funciona com base no registro de uma série de informações. Por exemplo, da alimentação. Igualmente, do uso de insulina. Também, dos níveis de glicose no sangue, prática de exercícios e outros.

Assim, reúne informações completas que ajudam o diabético a entender mais sobre sua saúde. Também, a compreender o que pode fazer para melhorar seu bem-estar e conquistar uma vida mais saudável.

Desse modo, esse é um aplicativo que reúne informações e orientações voltadas aos diabéticos. Tudo isso se dá com base em dados reais e que são registrados pelo próprio paciente. Ou, então, compartilhados de outros dispositivos.

Vantagens e desvantagens: aplicativo Diabetes Connect é bom e confiável?

Mãos segurando um medidor de glicose. Com fita azul clara, representando o símbolo da Diabetes, e fundo rosa. É possível registrar os dados obtidos pelo medidor no Aplicativo Diabetes Connect
Afinal, o app Diabetes Connect vale a pena? Fonte: Pexels.

Conheça um pouco mais sobre esse aplicativo nos itens abaixo e veja se ele é para você!

Desenvolvido para o Diabetes Tipo 1 e Tipo 2

Primeiramente, esse é um app para controle da diabetes do Tipo 1 ou do Tipo 2. Portanto, quem tem outro tipo da doença – como a gestacional – deve buscar outra solução.

Compatível com inúmeros aparelhos

Embora o aplicativo Diabetes Connect seja utilizado no celular, ele tem conexão com vários outros aparelhos. Inclusive com o medidor de glicose. Com isso, reúne informações completas.

Disponível para Android e iOS

O aplicativo Diabetes Connect está disponível para ambos os sistemas operacionais.

Reunião de informações completas e desenvolvimento de gráficos

Dentre os dados que o aplicativo reúne estão a entrada de açúcar no sangue, o uso de insulina (em boulus, basal ou de correção). Também, uso de outros medicamentos, a alimentação e a prática de exercícios.

Ele ainda traz dados sobre pressão arterial, pulso e até mesmo humor. A partir disso, organiza dados para você entender mais sobre sua saúde e os organiza em gráficos.

Como usar o Aplicativo Diabetes Connect?

Isso é bem simples! Basta baixar e instalar o app no seu celular. Depois, faça um cadastro e login e comece a adicionar informações, bem como compartilhar dados de outros aparelhos. Por fim, para mais detalhes, confira o link abaixo.

Mão segurando celular com Aplicativo Diabetes Connect na tela. No menu esquerdo, escrito em inglês: Diário, Gráfico, Estatísticas, Exportar, Configurações.

Como usar o aplicativo Diabetes Connect?

Confira o passo a passo de como usar o aplicativo Diabetes Connect e veja como ele pode ajudar no controle da doença!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita de escondidinho de couve-flor para o almoço ou jantar

É possível aproveitar o final de semana sem deixar de comer alimentos saudáveis. O escondidinho de couve-flor é prova disso! Veja aqui.

Continue lendo
content

Enxaqueca: 10 sinais que indicam que você sofre com ela

Aprenda a identificar os 10 sinais clássicos da enxaqueca, conheça suas causas e descubra como é feito o tratamento desse problema.

Continue lendo
content

Aprenda como fazer um kimchi original coreano de sabor incrível

Aprenda a fazer kimchi original coreano e saiba por que eles amam tanto esse prato. Confira aqui a receita tradicional e mais 2 versões!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira algumas dicas de como tirar passaporte facilmente: entenda o passo a passo!

O passaporte é um dos documentos mais importantes para quem vai viajar para o exterior. Embora exija muita atenção, sua emissão é simples e você começa a dar entrada no processo de forma online. Veja aqui como fazer!

Continue lendo
content

Aplicativo Traveloka: veja como funciona e se vale a pena!

O app Traveloka oferece uma infinidade de serviços de viagens para facilitar o planejamento das suas férias. Acesse e reserve hotéis, conferir dicas e sugestões de passeios em um só lugar!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Lambus?

Aprenda a baixar e acessar o app Lambus e inclua todos os pontos do seu roteiro, encontre estabelecimentos próximos a você e veja sugestões de viagens. Tudo isso de graça!

Continue lendo