Curso

Curso Técnico em Confeitaria SENAC: como fazer para se inscrever?

Inscreva-se no curso de Confeitaria do Senac e aprenda as habilidades e conhecimentos necessários para se tornar um confeiteiro profissional. Saiba mais aqui!

Anúncios

Curso Técnico em Confeitaria SENAC: inscreva-se e aprenda a fazer sobremesas incríveis!

Logo SENAC azul
Mas, afinal, como fazer o curso? Fonte: SENAC.

Conheça o Curso Técnico em Confeitaria SENAC e saiba como fazer a sua inscrição. Caso queira continuar o procedimento, siga o link abaixo e você será direcionado para a página oficial do SENAC! 

card

Curso Técnico em Confeitaria

SENAC

doces cardápios

Aprenda como trabalhar na cozinha e criar bolos, tortas e muito mais com aulas práticas e teóricas!

Você será redirecionado a outro site

Assim, com as habilidades e conhecimentos adquiridos através do programa, você poderá se tornar um confeiteiro profissional. Então, para saber mais detalhes do seu passo a passo, confira a seguir! 

Curso Técnico em Confeitaria SENAC: veja o passo a passo para se inscrever!

Doce no prato
Então, confira o passo a passo e inscreva-se! Fonte: SENAC.

Então, você nem precisa sair de casa para fazer a inscrição para o Curso Técnico em Confeitaria SENAC e pode utilizar dispositivos como celular ou notebook! Assim, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acessar o site oficial do SENAC;
  • Logo após, clique no botão “Para Você” e escolha o curso que deseja;
  • Em seguida, clique na opção do curso que preferir e inscreva-se para finalizar.

Assim que finalizar a inscrição, vá até a unidade que escolheu para fazer a matrícula. É necessário estar com o RG e CPF em mãos. Entretanto, fique atento!

pessoa mexendo em apps de receitas no celular

6 melhores apps de receitas e culinária gratuitos!

Ter à disposição os melhores apps de receitas é uma maneira de garantir vários pratos deliciosos e descomplicados à mão! Conheça os principais e comece hoje mesmo a preparar refeições surpreendentes!

Para fazer o curso, o aluno tem que ter mais de 18 anos e estar cursando, ou já ter concluído, o ensino fundamental. Pois bem, ao fazer o Curso Técnico em Confeitaria SENAC você irá aprender tópicos como:

  • Organização e higienização do ambiente de trabalho; 
  • Escolha dos equipamentos necessários;
  • Preparação de produções da confeitaria em larga escala;
  • Gestão da cozinha, elaboração de cardápios, e muito mais;

Agora, conheça os materiais necessários para iniciar o Curso Técnico em Confeitaria SENAC. Veja a seguir!

Materiais necessários

Antes de comprar, é importante conferir em aula se houve alteração na lista. Então, os materiais são:

  • Duas dólmãs brancas;
  • Duas calças compridas xadrez;
  • Três redes de cabelo;
  • Um par de sapatos para a segurança;
  • Avental branco de cintura.

O SENAC oferece bolsa de estudo? 

Está interessado em fazer o Curso Técnico em Confeitaria do SENAC e quer saber como conseguir desconto? Bem, existem regras para obterr uma bolsa de estudo. Dessa forma, é preciso cumprir os requisitos para obtê-la.

Assim, para pedir bolsa, o candidato deve comprovar que é de baixa renda e não ser bolsista no SENAC e em qualquer instituição.

Outra boa opção para você: Cursos Instituto Gourmet

Os Cursos do Instituto Gourmet são profissionalizantes e uma ótima maneira de aprender sobre diferentes cozinhas e técnicas de culinária. 

Desse modo, eles são projetados tanto para iniciantes quanto para cozinheiros experientes, onde você aprende desde habilidades com facas até a confecção de pratos com qualidade de restaurante. 

Assim, você aprenderá como selecionar os melhores ingredientes, prepará-los usando métodos tradicionais e criar refeições deliciosas que impressionarão sua família e amigos. 

Portanto, se está procurando expandir seus horizontes culinários ou simplesmente quer aprender a cozinhar melhor, acesse o link a seguir para saber como se inscrever nos Cursos do Instituto Gourmet!

Logo Instituto Gourmet fundo marrom

Cursos Instituto Gourmet: aprenda a cozinhar como um profissional!

Os cursos do Instituto Gourmet são perfeitos para você que quer se especializar e aprender tudo sobre gastronomia. Aprenda a empreender e veja como funciona!

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Pasta de amendoim: veja para que serve e conheça benefícios

Ser fonte de energia para o corpo e ter ação anti-inflamatória são benefícios da pasta de amendoim. Veja outros e comece a comê-la!

Continue lendo
content

Receita de cachorro quente de forno: veja como fazê-la

Conhece a receita de cachorro quente de forno? Confira como ela inova o prato tradicional em dois preparos diferentes e muito fáceis!

Continue lendo
content

Aplicativo Happy Cow: encontre o seu restaurante vegano favorito!

Saiba como funciona o Aplicativo Happy Cow para descobrir restaurantes veganos próximos a você em sua próxima viagem. Aprenda a usá-lo aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Michelle Tour Viagens?

Através de uma plataforma simples e intuitiva, os clientes da Michelle Tour Viagens podem encontrar pacotes, hospedagem e passagens aéreas disponíveis. Veja como comprar com a agência aqui!

Continue lendo
content

Como baixar e usar a plataforma Zankyou?

Além de um site simples e intuitivo, a plataforma Zankyou também oferece acesso através de um aplicativo leve e fácil de acessar. Veja como baixar e usar para planejar seu casamento e viagem a de lua de mel que sempre quis!

Continue lendo
content

Turismo gastronômico: 10 dicas para aproveitar a culinária enquanto viaja!

Uma forma de turismo muito comum no Brasil e no mundo, o turismo gastronômico é uma opção incrível para quem quer mergulhar nas tradições do local de destino. Portanto, confira aqui algumas dicas de como aproveitar ao máximo a gastronomia local quando for viajar!

Continue lendo