News

Banoffe simples é sobremesa perfeita para o final de semana: aprenda a fazer

Quer uma sobremesa para arrasar no final de semana? Então aposte na banoffe simples e sirva um doce digno de aplausos. Confira como fazer!

Anúncios

Confira o passo a passo de como fazer uma receita de banoffe simples

Fatia de banoffe simples com três pequenas fatias de banana ao lado, também dentro do prato
A banoffe simples é uma combinação de vários sabores em camadas diversas. Veja como fazê-la sem qualquer complicação! Fonte: Pexels.

A banoffe simples é uma receita que combina uma série de sabores. Afinal, leva banana, doce de leite e chantilly. Com isso, consegue estabelecer um sabor único e que, com certeza, conquistará a todos que experimentarem.

Por isso, que tal aproveitar a oportunidade de fazer essa sobremesa em casa? Apesar do nome diferente e da imponência da sobremesa, saiba que é bem fácil de fazê-la. Então, continue lendo e confira o passo a passo!

Ingredientes

Confira, então, os ingredientes para fazer uma sobremesa de banoffe simples que rende ao menos 12 porções em apenas 1 hora!

Primeiramente, para a massa (base):

  • 150 g de manteiga sem sal;
  • 300 g de bolacha maisena;

Então, para o recheio:

  • ¼ xícara (chá) de açúcar;
  • 1 lata de doce de leite (cerca de 200 g);
  • 300 ml de creme de leite fresco;
  • 3 bananas cortadas em rodelas (e as rodelas cortadas ao meio);
  • 10 g de chocolate em pó.      

Modo de preparo da banoffe simples

Veja como fazer a receita de banoffe sem dificuldades! Comece pela massa. Para isso, moa as bolachas. Você pode usar o liquidificador ou o multiprocessador. Outra maneira de moer essas bolachas é com um rolo de massa.

Depois de moer completamente as bolachas, derreta a manteiga e misture-as. Então, cubra o fundo de uma forma de fundo removível com a massa (ou em outra forma, caso não tenha uma desse modelo).

Assim, aperte a massa contra o fundo da forma. Também, suba levemente a massa nas laterais dela. Faça alguns furos no fundo da forma e depois asse em forno a 220°C por 10 minutos.

Passe ao recheio da banoffe simples. Para isso, despeje o doce de leite sobre a massa já assada (espere que ela esfrie). Sobre o doce, adicione os pedaços de banana.

Por fim, bata por 5 minutos o creme de leite com o açúcar na batedeira (ou até que chega no ponto de chantilly). Despeje o chantilly sobre as bananas e polvilhe o chocolate em pó.

Leve à geladeira por 2 horas, retire a lateral da forma de fundo removível e depois sirva. Ela estará pronta para comer e é uma excelente alternativa de sobremesa leve, inclusive para o fim do ano!

Outras sobremesas deliciosas

Essa banoffe simples é apenas um exemplo de sobremesas incríveis que você pode fazer sem dificuldades. Por isso, caso queira conhecer outros doces especiais para fechar sua refeição, clique no link abaixo e confira nossa sugestão!

Três unidades de picolé de banana aparentemente cremoso, com gelo ao redor, derretendo

Picolé de banana: 2 versões fáceis de preparar

Receitas com frutas podem ser ótimas sobremesas. Um bom exemplo disso é o picolé de banana. Veja como fazer!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Curso Brigadeiros Gourmet Grátis Prime Cursos: como se inscrever para aprender?

Saiba como fazer o curso Brigadeiros Gourmet grátis da Prime Cursos para diversificar seu cardápio! Ele é online e ensinará sete receitas!

Continue lendo
content

Aplicativo Receitas Veganas: saiba como funciona essa interessante plataforma!

Quer saber como funciona o Aplicativo Receitas Veganas? Com um menu de pratos simples e uma interface fácil de usar, este app é perfeito!

Continue lendo
content

Receita de massa de panqueca fit: sabor sem pesar nas calorias

Com algumas adaptações é possível fazer uma receita de massa de panqueca fit tão gostosa quanto a original! Confira como fazer.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como usar milhas para viajar de graça: passo a passo definitivo para economizar!

Ainda que você não costume viajar de avião, existem outras formas de acumular milhas que podem te deixar mais perto de realizar o sonho de viajar. Então, confira aqui como acumular e trocar suas milhas para poder viajar de graça e economizar seu dinheiro!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Decolar Santander Visa Gold: pontos para quem vive viajando!

Se você quer aproveitar descontos em pacotes de viagem Decolar, precisa conhecer o Decolar Santander Visa Gold. Veja como ele funciona e confira os pontos positivos e negativos do produto!

Continue lendo
content

Aeroméxico é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Aeroméxico conta com amenidades, serviços de bordo e atendimento diferenciados. Além disso, possui diferentes tarifas para encontrar o melhor custo benefício. Veja como funciona voar com ela!

Continue lendo