Curso

Programa Cozinha Escola: qualificação profissional em gastronomia!

Quer se tornar um cozinheiro profissional? O Programa Cozinha Escola oferece uma oportunidade única de adquirir habilidades e conhecimentos em técnicas culinárias.

Anúncios

Programa Cozinha Escola: cursos e oficinas gratuitos

Chef confeitando com alunos
Veja como funciona o programa! Fonte: Prefeitura de SP.

Você quer se tornar um chef profissional? Então, conheça o Programa Cozinha Escola, que dá a você a chance de obter uma qualificação profissional em gastronomia. 

Turma aprendendo a cozinhar

Programa Cozinha Escola: como fazer para se inscrever?

Quer saber como se inscrever no Programa Cozinha Escola? Você precisa ter 18 anos ou mais, além de ter ao menos o Ensino Fundamental. Saiba como fazer.

Assim, esse programa oferece cursos, oficinas e workshops que podem transformar seus sonhos culinários em possibilidades de carreira.

Com ele, você estará qualificado com treinamento especializado para abrir inúmeras oportunidades de trabalho!

Programa Cozinha Escola: o que é e como funciona

O programa tem o objetivo de possibilitar qualificação profissional em pouco tempo, através de cursos, workshops e oficinas. 

Então, todos os cursos são gratuitos e estão focados na segurança alimentar e nutricional, em promover o consumo sustentável e evitar o desperdício de alimentos.

Desse modo, a realização desses eventos é feita em instalações públicas e de parceiros privados e o seu público-alvo é formado por pessoas que desejam trabalhar com gastronomia.

Objetivos do Programa

O Programa Cozinha Escola tem a finalidade de ensinar ao aluno como empreender, proporcionando trabalho e geração de renda. Então, conheça a seguir seus benefícios: 

  1. Estimular a autonomia do aluno com o objetivo de inclusão econômica e social, qualificando-o profissionalmente. Assim, ele terá mais oportunidades de trabalho, geração de renda e estímulo para empreender.
  2. Incentivar o consumo consciente e sustentável de alimentos, ajudando a aproveitá-los integralmente e evitando o desperdício.
  3. Dar prioridade aos alimentos frescos e orgânicos na hora de preparar as refeições.
  4. Encorajar a legalização e impulsionar o acesso ao mercado de trabalho.
  5. Favorecer o empreendedorismo na área gastronômica, de diversas maneiras.
  6. Estimular o vínculo com outras iniciativas que favoreçam o desenvolvimento econômico.

Pré-requisitos básicos

Então, para poder se inscrever no Programa Cozinha Escola, é necessário cumprir com as seguintes exigências:

  • Escolaridade mínima exigida: ensino fundamental em curso;
  • Idade mínima: 18 anos (se tiver entre 16 e 18 anos, é preciso autorização do responsável e não poderá manipular objetos cortantes e/ou fogo); 
  • Vestuário: calça comprida, camiseta de manga comprida de algodão (de preferência branca), sapato fechado com sola de borracha ou sapato de segurança. 

Durante a aula, o aluno não deve usar esmalte, relógio, brincos, anéis, colares, pulseiras, maquiagem, perfume, dentre outros. 

Vantagens e desvantagens: o Programa Cozinha Escola é bom e confiável?

Classe tendo aula com chef
Afinal, vale a pena se inscrever? Fonte: Prefeitura de SP.

Assim, com atenção no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias, o Programa Cozinha Escola proporciona:

Vantagens

  • Acesso ao mercado de trabalho; 
  • Geração de renda;
  • Oportunidades de trabalho;
  • Cursos totalmente gratuitos;
  • Empreendedorismo.

Com aulas práticas e fáceis de compreender, o propósito do Cozinha Escola é preparar o aluno que almeja iniciar o próprio negócio. 

Desse modo, com o conhecimento adquirido, é possível ganhar dinheiro com a venda de salgados, pães e doces, dentre outros produtos. O aluno também aprende cuidados com a manipulação de alimentos e segurança alimentar.

Como se inscrever no Programa Cozinha Escola?

Pois bem, para fazer sua inscrição no Programa Cozinha Escola, primeiro você deve entrar na página oficial da Fundação Paulistana. 

Em seguida, vá até “Calendário de Cursos e Oficinas e Inscrição Aqui” e clique na região desejada. Dessa forma, você será direcionado para a página do Plano de Cursos.

Com ele, você terá todas as informações para conseguir fazer a sua inscrição.  Agora, caso tenha dúvidas e queira mais informações sobre o programa, acesse o link abaixo para conferir!

Turma aprendendo a cozinhar

Programa Cozinha Escola: como fazer para se inscrever?

Quer saber como se inscrever no Programa Cozinha Escola? Você precisa ter 18 anos ou mais, além de ter ao menos o Ensino Fundamental. Saiba como fazer.

Sobre o autor  /  Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Aprenda como fazer um bolo de cenoura fofinho de dar água na boca

Você adora o sabor do bolo de cenoura e quer aprender a assar um bem fofinho e delicioso? Então, confira esta receita e experimente!

Continue lendo
content

Freeletics: conheça o aplicativo para treinos rápidos e personalizados!

Alcance a forma que deseja com o aplicativo Freeletics, que é inteligente e versátil: possui exercícios para iniciantes e avançados. Conheça!

Continue lendo
content

Curso Brigadeiros Gourmet Grátis da Prime Cursos: aprenda a fazer estas delícias!

Com o Curso Brigadeiros Gourmet Grátis Prime Cursos você aprenderá o passo a passo para fazer 7 diferentes receitas de brigadeiro. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer cadastro no App Melhores Destinos?

Com uma interface simples e intuitiva, o aplicativo do Melhores Destinos é ideal para quem quer enxugar o orçamento de viagem. Além de promoções de passagens aéreas, ele também oferece cupons de desconto e alertas de preço.

Continue lendo
content

Zarpo Viagens: saiba como funciona e se é confiável

Conheça a Zarpo Viagens, uma agência inovadora e criteriosa que oferece descontos exclusivos em diárias de hotéis de alta categoria. Veja mais sobre ela aqui!

Continue lendo
content

Todos os assentos da classe Econômica têm o mesmo tamanho?

São diferentes tipos de assento em uma aeronave e, dependendo da duração do voo pode valer a pena investir mais dinheiro e escolher uma cabine mais confortável. Veja as diferenças e entenda melhor!

Continue lendo